O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, anunciou hoje que o Município irá financiar um novo “relvado” sintético, destinado às camadas de formação da Académica. O novo campo de jogos surgirá na Academia Briosa XXI e destina-se a substituir uma unidade cuja superfície se encontra em mau estado. O anúncio de Manuel Machado foi feito ao final desta manhã, após uma visita à Academia Briosa XXI, na qual participaram os principais dirigentes do clube.
Manuel Machado referiu também o arranjo de passeios que a Câmara está a efetuar na envolvente da Academia Briosa XXI, que contribui para um melhor enquadramento urbanístico deste equipamento. O presidente da CMC disse que o novo sintético irá essencialmente beneficiar os treinos das camadas de formação do clube. “Vamos assim disponibilizar o que corresponde a necessidades evidentes para a formação.” Referindo-se à instituição, Manuel Machado recordou que a “Académica leva a bandeira da cidade a muito lado”.
A visita efetuada serviu para Manuel Machado se inteirar de alguns dos problemas e necessidades da Academia Briosa XXI. Por seu turno, o presidente da AAC/OAF, Pedro Roxo, referiu que “esta foi mais uma oportunidade de a Académica se abrir à cidade”. Pedro Roxo agradeceu a visita de Manuel Machado e toda a sensibilidade demonstrada pelo autarca em relação às camadas de formação. “Os jovens passam a ter outras condições e podem atingir outra grandiosidade”, referiu o presidente do clube, quando comentava o investimento que o Município irá fazer no novo “relvado” sintético.
Nesta visita estiveram igualmente presentes o vereador do desporto da CMC, Carlos Cidade, e vários elementos da direção da AAC/OAF, sendo que as honras da casa foram feitas essencialmente por um dos vice-presidentes da AAC/OAF, Miguel Correia, e pelo presidente da mesa da Assembleia Geral, João Vasco Ribeiro.
Durante a visita foi oferecida uma camisola do clube a Manuel Machado.