A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vem, por este meio, expressar o seu mais sentido agradecimento pela solidariedade demonstrada pelos conimbricenses na recolha de bens alimentares e de primeira necessidade para entregar às populações mais fustigadas pelos incêndios e às corporações de bombeiros que combatem, ou combateram, as chamas no terreno.
O transporte dos bens doados foi assegurado pela CMC até às seguintes localidades: Penela, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra, Pampilhosa da Serra, Góis e Cernache do Bonjardim.
Durante o dia de ontem, a CMC fez também chegar ao Hospital Pediátrico de Coimbra roupas de criança de forma a colmatar essa carência atual.
A autarquia informa ainda que, pelas manifestas e públicas dificuldades logísticas das regiões mais afetadas pelos incêndios, uma vez que a onda de solidariedade demonstrada foi tanta, a recolha de bens está, neste momento, suspensa.
Nos próximos dias, a distribuição dos bens já recebidos continuará a ser assegurada pela CMC mediante as necessidades e solicitações das localidades afetadas.
Aos milhares de conimbricenses que contribuíram para o êxito desta recolha, pela doação de bens, pelo voluntariado, pela preocupação demonstrada e disponibilidade para ajudar, o nosso mais profundo e sincero agradecimento.