1 Novembro 2017

Concerto solidário angariou cerca de 135 mil euros

Concerto solidário angariou cerca de 135 mil euros

O concerto solidário “É Preciso Acreditar” juntou, ontem à noite, alguns dos mais conceituados artistas nacionais, no Convento São Francisco, por uma boa causa. À ideia de André Sardet associou-se, de imediato, a Câmara Municipal de Coimbra (CMC), que cedeu o espaço, e a RTP que esteve em direto da Praça 8 de Maio durante todo o dia e transmitiu o concerto no canal 1. No final, a vontade e solidariedade de todos resultou em cerca de 135 mil euros angariados para ajudar as vítimas dos incêndios ocorridos na região centro.

Este valor totaliza a receita da bilheteira, ao qual se junta o valor angariado através das chamadas de valor acrescentado e os depósitos na conta disponibilizada para este efeito. Estes fundos serão entregues à Cáritas Diocesana de Coimbra que irá gerir o apoio junto das pessoas que perderam as suas fontes de rendimento.

Cerca de mil pessoas encheram o grande auditório onde atuaram António Zambujo, Rui Veloso, João Gil, João Pedro Pais, João Só, Gonçalo Tavares, Tatanka, José Cid, Tim, o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, que abriram com “É preciso acreditar”, de Luiz Goes, e André Sardet, que encerrou o espetáculo apresentado por Jorge Gabriel e José Carlos Malato.

Neste evento solidário estiveram também presentes o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da CMC, Manuel Machado, o comissário Europeu, Carlos Moedas, a deputada à Assembleia da República, Margarida Mano, a vereadora da CMC, Carina Gomes, entre outras personalidades.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×