O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) aprovou, na sua reunião de hoje, uma proposta para a redução em 70% das taxas municipais e compensações urbanísticas devidas pela emissão de título administrativo relativo à aprovação das operações urbanísticas a realizar e respetiva utilização, ao abrigo do Regulamento de Apoio a Iniciativas Económicas de Interesse Municipal – COIMBRA INVESTE, à empresa J.M.D.Neves – Transportes Unipessoal, Lda. Este apoio permitirá que a empresa continue a sua atividade em Coimbra.
A CMC pretende apoiar as empresas ou os empresários em nome individual que decidam investir em Coimbra. Foi nesse sentido que, em junho de 2017, entrou em vigor o COIMBRA INVESTE, um novo regulamento que apoia e estimula, variável consoante as caraterísticas dos projetos em causa, quem decida investir no concelho.
A empresa J.M.D.Neves – Transportes Unipessoal, Lda. irá beneficiar do primeiro apoio diretamente atribuído ao abrigo do COIMBRA INVESTE. O projeto apresentado pela empresa da área do transporte rodoviário nacional e internacional de mercadorias, localizada na União de Freguesias de Souselas e Botão, representa um importante investimento numa zona não central do concelho e este apoio permitirá que a empresa continue a sua atividade em Coimbra, junto a vias de comunicação estruturais.
O projeto passa pela construção de um pavilhão industrial com cais de carga e descarga, por forma a aumentar a capacidade produtiva, melhorando significativamente as condições de trabalho e permitindo, ainda, que a empresa passe a operar em outras áreas da logística, prevendo-se o aumento do número de postos de trabalho.
Assim, ao abrigo do Regulamento de Apoio a Iniciativas Económicas de Interesse Municipal – COIMBRA INVESTE, a empresa J.M.D.Neves terá uma redução de 70% no valor das taxas urbanísticas.