20 Junho 2019

Câmara investiu 9M€ em 40 autocarros para os SMTUC nos últimos cinco anos

Câmara investiu 9M€ em 40 autocarros para os SMTUC nos últimos cinco anos

Nos últimos cinco anos o executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, presidida por Manuel Machado, tem apostado na renovação da frota dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), a qual se traduziu num reforço de cerca de 40 autocarros, num investimento de cerca de 9 milhões de euros.

No âmbito da cerimónia de apresentação pública dos novos 10 autocarros 100% elétricos, que decorreu esta manhã, no Parque Verde do Mondego, e que contou com a presença do ministro do Ambiente e da Transição Energética, Manuel Machado destacou que a autarquia tem feito um grande esforço de investimento nos SMTUC.

 

Para além destes cerca de 9 milhões de euros investidos nos últimos cinco anos para renovar a frota, a CM Coimbra suporta integralmente o custo social dos transportes, que custa anualmente outros tantos 9 milhões de euros aos cofres da autarquia.

 

Manuel Machado salientou ainda as várias tecnologias que têm sido instaladas na cidade “para benefício das pessoas, como os painéis eletrónicos com informação de horário dos autocarros em tempo real; como a integração tarifária; como a manutenção preventiva para a gestão da frota dos SMTUC; como a rede wifi Coimbra +”, entre outros.

 

O autarca realçou também a aposta que tem sido realizada para aumentar a atratividade dos transportes públicos para os mais jovens, nomeadamente com a medida implementada pela CM Coimbra já no ano letivo passado, que faz com que os jovens do pré-escolar ao 12º ano de escolaridade não paguem para andar nos transportes públicos.

 

Assista à intervenção completa do presidente da CM Coimbra, Manuel Machado:

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×