“A segunda edição do Orçamento Participativo superou todas as expectativas pela adesão e pela qualidade das propostas”, afirmou a vereadora da Câmara Municipal de Coimbra, Regina Bento. Das 93 propostas submetidas a análise técnica, 46 estão a votação, “um aumento considerável em relação à primeira edição do Orçamento Participativo” (53 submetidas e 28 submetidas a votação), revelando que neste momento “já estão cerca de 3000 votos registados na plataforma”.
A autarca agradeceu ao Salão Brazil pela cedência do espaço, à Águas de Coimbra pela oferta aos proponentes das garrafas reutilizáveis e enalteceu o trabalho efetuado pela Comissão de Análise Técnica.
A fase de votação das propostas admitidas prolonga-se até ao dia 30 de junho. A votação é feita por voto eletrónico, na plataforma oficial (http://participa.cm-coimbra.pt/), e o processo será validado pelo número do Cartão de Cidadão, que deve ser introduzido na totalidade. Cada cidadão pode votar em várias propostas, mas apenas uma vez em cada.
A autarquia disponibiliza também outros pontos de acesso para votação, como, por exemplo, na Divisão de Atendimento e Apoio aos Órgãos Municipais, na Casa Municipal da Cultura e na Loja do Cidadão. Estas e outras informações sobre o Coimbra Participa e o Coimbra Jovem Participa podem ser consultadas na plataforma http://participa.cm-coimbra.pt/.