26 Julho 2019

CM Coimbra continua a melhorar condições no Rebolim junto ao Rio Mondego

CM Coimbra continua a melhorar condições no Rebolim junto ao Rio Mondego

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra continua diariamente a melhorar o acesso e as condições no Rebolim, junto ao Rio Mondego na Quinta da Portela. Esta manhã, o presidente da autarquia, Manuel Machado, assinou a escritura para a aquisição de um terreno contíguo à zona que está a ser reabilitada, que permitirá a criação de uma área de estacionamento e de instalações sanitárias.

Depois de realizada a limpeza de vegetação, de lixeiras e de outros detritos sobrantes da antiga extração de areias, e de melhorados profundamente os acessos, o espaço público continua a ser requalificado para aprazimento de todos, neste local ímpar de acesso ao Rio Mondego.

 

O presidente da CM Coimbra, Manuel Machado reuniu, durante a manhã de hoje, com a parte vendedora, a família Domingues Oliveira, para a assinatura do título de compra e venda de um terreno com cerca de 15 mil m2 de área, contíguo à zona que está a ser reabilitada, e que inclui um armazém com 215 m2 de área. Um investimento da autarquia de cerca de 80 mil euros, que vai permitir, entre outras, a criação de uma área de estacionamento e de instalações sanitárias.

 

No local vai nascer também uma ciclovia que vai ligar a Circular da Boavista até ao Rio Mondego, interligando no futuro à ciclovia de Coimbra, construção que se irá iniciar brevemente e que prevê a criação de mais 14,5 km de ciclovia na cidade, num investimento global superior a 2,2 milhões de euros, num troço que irá ligar Coimbra B à Portela. Esta ação está incluída no Plano de Ação e Mobilidade Sustentável (PAMUS) do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Coimbra e a sua candidatura ao Centro 2020 foi aprovada com financiamento de 85%.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×