20 Agosto 2019

CM Coimbra apoia CAPC para produzir a Bienal de Arte Contemporânea

CM Coimbra apoia CAPC para produzir a Bienal de Arte Contemporânea

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião de ontem, um apoio pontual ao Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC), no valor de 40 mil euros, para a produção da terceira edição da Anozero – Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra. Um evento organizado pela CMC, CAPC e Universidade de Coimbra (UC), que teve a sua estreia em outubro de 2015, tendo alcançado grande sucesso e visibilidade.

A Anozero – Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra é uma iniciativa coorganizada pelo CAPC, CM Coimbra e Universidade de Coimbra. Para a edição de 2019, o tema escolhido foi “A Terceira Margem do Rio”, o curador é Agnaldo Farias e a inauguração está prevista para 2 de novembro do presente ano, terminando a 29 de dezembro.

 

O programa definitivo ainda está em construção, mas sabe-se já que o modelo de uma exposição única repartida por vários lugares que acolhem exposições de arte e arquitetura, entre outras atividades convergentes, será para continuar. Estão então previstas eventos nos seguintes espaços: Convento de Santa Clara-a-Nova; Convento São Francisco; MUSEU (na Praça das Cortes); Sala da Cidade nos Paços do Município de Coimbra; Colégio das Artes da UC; Jardim da Manga; Galerias Avenida; CAPC; Museu da Ciência da UC; e Museu Municipal de Coimbra – Edifício Chiado; entre outros locais que vão receber um ciclo de conferências.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×