Depois dos dois títulos europeus conquistado no sábado, a Alemanha voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, ontem, ao derrotar a equipa britânica por 2-1 em seniores masculinos. Já a Grã-Bretanha conseguiu quebrar a hegemonia alemã vencendo um dos quatro títulos que se encontravam em disputa no Campeonato Europeu de Kayak Polo, o de seniores femininos.
O vice-presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Carlos Cidade, assistiu às partidas e participou na cerimónia de entrega dos títulos, quer no sábado, quer no domingo. Carlos Cidade esteve ainda presente na cerimónia de encerramento da competição, que decorreu ontem ao final da tarde, na qual foi feita um balanço muito positivo da organização do Europeu em Coimbra e foi entregue a bandeira da prova ao próximo país organizador, a Espanha. O presidente da Associação Europeia de Kayak Polo, Albert Woods, considerou mesmo que este foi “o melhor campeonato da Europa de sempre”.
O Europeu de Kayak Polo contou com quatro dias de jogos intensos e a participação a de 49 equipas de 18 países, num total de 500 atletas. Os jogos foram disputados nos quatro campos instalados nas águas do Mondego, junto à margem esquerda do rio. O maior evento europeu da modalidade decorreu, assim, em Coimbra, e foi organizado pela Federação Portuguesa de Canoagem, com a colaboração da CM Coimbra e do Clube Fluvial de Coimbra.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
SENIORES MASCULINOS
1.º Alemanha
2.º Grã-Bretanha
3.º Itália
4.º Polónia
5.º Suíça
6.º Bélgica
7.º França
8.º Holanda
9.º Dinamarca
10.º Suécia
11.º Espanha
12.º Portugal
13.º Rússia
14.º Áustria
15.º Finlândia
SENIORES FEMININOS
1.º Grã-Bretanha
2.º Alemanha
3.º Itália
4.º França
5.º Holanda
6.º Polónia
7.º Espanha
8.º Suécia
9.º Dinamarca
SUB-21 MASCULINOS
1.º Alemanha
2.º Itália
3.º Suíça
4.º Espanha
5.º França
6.º Holanda
7.º Polónia
8.º Portugal
9.º Lituânia
10.º Irlanda
11.º Grã-Bretanha
12.º Dinamarca
13.º Bélgica
14.º Rússia
15.º República Checa
SUB-21 FEMININOS
1.º Alemanha
2.º Grã-Bretanha
3.º França
4.º Itália
5.º Espanha
6.º Suíça
7.º Irlanda
8.º Holanda
9.º Portugal
10.º Polónia