Ao todo serão cinco novas linhas, mais de 140 horários e cerca de 2000 quilómetros onde se prevê que no próximo ano viajem 580 mil passageiros. São estes os números da extensão da rede dos SMTUC que a CM Coimbra está a preparar já para o mês de dezembro.
Na passada quarta-feira, o presidente da autarquia, Manuel Machado, e o Conselho de Administração dos SMTUC reuniram com os respetivos presidentes das Juntas e Uniões de Freguesias para apresentar as novas linhas e receber contributos relativamente a alguns pormenores a aperfeiçoar, sobretudo relativamente às paragens.
Uma das grandes vantagens para as populações, para além do reforço de horários, é que passam a poder usufruir dos títulos de transporte e passes sociais aprovados pela CM Coimbra para as linhas dos SMTUC, o que permitirá baixar o custo do transporte para muitas famílias.
Outra das novidades será o aumento dos locais de paragem junto a serviços e escolas, encurtando as distâncias a percorrer a pé, e ainda o reforço do serviço em algumas zonas do concelho onde atualmente não existem carreiras regulares de transporte público, nomeadamente no iParque – Parque Tecnológico de Coimbra.