28 Novembro 2019

Fim de Ano em Coimbra com Pedro Abrunhosa, Os Azeitonas e muito mais

Fim de Ano em Coimbra com Pedro Abrunhosa, Os Azeitonas e muito mais

Coimbra despede-se de 2019 ao som d’Os Azeitonas e vai entrar em grande no novo ano ao som de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar. A Câmara Municipal (CM) de Coimbra preparou, pelo sétimo ano consecutivo, uma grande festa onde espera atrair milhares de pessoas para dar as boas-vindas ao novo ano na Baixa da cidade. São quatro palcos, com animação musical para todos os gostos e a promessa de um espetáculo inesquecível, de 12 minutos, de fogo-de-artifício sobre o Rio Mondego. A entrada no evento é livre.

Vem aí 2020 e a CM Coimbra preparou um programa de referência para receber o novo ano com uma grande festa na Baixa da cidade. Será ao som de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar que Coimbra irá entrar no novo ano, num concerto que promete atrair milhares de pessoas, de várias gerações, ao Largo da Portagem. O compositor, músico e poeta promete um concerto de cerca de três horas, onde passará por grandes êxitos como “Não Posso Mais”, “Quem Me Leva Os Meus Fantasmas”, “Se Eu Fosse Um Dia o Teu Olhar”, ”Tudo o Que Te Dou”, “Não sei Quem te Perdeu”, “Para os Braços da Minha Mãe”, entre outros temas bem conhecidos do público.

 

Mas no palco instalado no Largo da Portagem, que é o epicentro da festa, a música começa logo pelas 22h00 com Os Azeitonas que vão apresentar sucessos que encantam várias gerações, como “Ray-dee-oh”, “Quem és tu, miúda”, “Tonto de Ti”, “Efeito do Observador”, “Cinegirasol” ou “Nos Desenhos Animados (Nunca Acaba Mal)”, entre outros.

 

À meia noite, o Rio Mondego será o palco de um grande espetáculo de fogo de artifício inesquecível, que brindará a chegada de 2020 com muita luz e cor.

Já na Praça do Comércio, à semelhança de anos anteriores, não faltam também excelentes motivos para brindar ao novo ano. Aqui, o palco é dedicado aos DJs, numa discoteca a céu aberto, onde pelas 00h15 – logo a seguir ao fogo de artificio – começa a atuação dos De Vacaciones e os Cromos da Noite, um conjunto de DJs entertainers, que protagonizam dois espetáculos surpreendentes, com grande animação e com forte componente multimédia e vídeo.

 

O programa musical contempla ainda outras duas importantes paragens: a Praça 8 de Maio – com a Revival Music –, onde se irão reviver os grandes e melhores êxitos dos anos 70, 80 e 90 do Século XX; e o Terreiro da Erva, o quarto palco do circuito da festa, cujo alinhamento musical contempla sobretudo temas populares. Aqui a música será d’Os Red, banda de Coimbra que irá animar aquele espaço, desde às 21h00 e até às 00h00, com covers de clássicos do rock.

 

A sétima edição do programa de animação na noite do fim-de-ano em Coimbra é uma iniciativa que surge do investimento em eventos de referência que possam fortalecer a projeção, o posicionamento e a notoriedade de Coimbra. Pretende-se, ainda, com este projeto reforçar uma política consistente de animação e promoção urbanas, com oferta de iniciativas que enriqueçam o calendário de eventos da cidade, contribuindo, desta forma, para a constituição de uma imagem mais forte e atrativa, impulsionando a projeção cultural e o aumento da competitividade turística de Coimbra e estimulando a economia local.

 

Recorde-se, ainda, que Coimbra vai inaugurar a iluminação de Natal no próximo domingo, dia 1 de dezembro. Para assinalar esse momento, a CM Coimbra preparou uma grande festa gratuita para toda a população, com início pelas 17h15, na Praça 8 de Maio e que terá Bárbara Tinoco como cabeça-de-cartaz.

 

PROGRAMA:

 

PORTAGEM

22h00 – Os Azeitonas

00h00 – Fogo de Artifício

00h15 – Pedro Abrunhosa & Comité Caviar

 

PRAÇA DO COMÉRCIO

00h15 – Djs De Vacaciones

02h00 – Djs Cromos da Noite

 

PRAÇA 8 DE MAIO

00h15 – Revival Music

 

TERREIRO DA ERVA

21h00 – Os Red

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×