22 Janeiro 2020

Via Central acolhe Feira das Velharias em 2020

Via Central acolhe Feira das Velharias em 2020

A Feira de Exposições e Mostra de Velharias que a Câmara Municipal (CM) de Coimbra organiza mensalmente, ao quarto sábado de cada mês, vai realizar-se na requalificada Via Central durante o ano de 2020. O evento sai à rua já no próximo sábado, com a habitual presença de vendedores provenientes de todo o país, entre as 09h00 e as 19h00, no novo espaço do certame, junto à Loja do Cidadão.

A manifestação generalizada de agrado, por parte dos expositores e de alguns comerciantes da zona, e a satisfatória afluência de público ao evento realizado no passado mês de dezembro, na Via Central, constituem os principais fatores que contribuíram para a decisão do presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, de transferir a Feira de Velharias do Terreiro da Erva para o requalificado espaço localizado nas imediações da Loja do Cidadão. Uma transferência que se realiza a título experimental, ao longo de 2020.

 

O certame, que vai já na sua 28ª edição, permite reviver memórias do passado, através da comercialização de objetos antigos, com valor artístico ou cultural. Tem periodicidade mensal, nos quartos sábados de cada mês, e continuará a exibir uma multiplicidade de produtos que perduraram no tempo e que fazem parte da nossa memória coletiva.

 

O visitante encontrará desde peças de cerâmica, joalharia, ourivesaria, latoaria e variadíssimos utensílios domésticos. O colecionismo ocupa, também, um lugar de destaque, a avaliar pela presença de bancas que exibem, por exemplo, medalhas, selos postais, discos de vinil e livros de alfarrabista.

 

Restante calendarização para o ano 2020: fevereiro (22); março (28); abril (25); maio (23); junho (27); julho (25); agosto (22); setembro (26); outubro (24); novembro (28); dezembro (26).

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×