8 Fevereiro 2020

Câmara apoia retirada da cobertura de amianto das instalações do Clube de Ténis

Câmara apoia retirada da cobertura de amianto das instalações do Clube de Ténis

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai apoiar com 10 mil euros a requalificação das instalações do Clube de Ténis de Coimbra, designadamente a retirada da cobertura de amianto, no âmbito do Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas. A assinatura do auto de consignação da empreitada decorreu ontem e contou com a presença do vereador do Desporto da autarquia, Carlos Cidade, e dos responsáveis do clube.

A intervenção que hoje se inicia visa a remoção da cobertura de amianto, a reconversão do edifício em ginásio e a conclusão dos trabalhos dos balneários e ficará a cargo da firma Ramal Pombeiro Construções, Lda..

 

Recorde-se, que o executivo da CM Coimbra, aprovou na sua reunião de 21 de outubro uma proposta de apoio financeiro, no valor global de meio milhão de euros, a associações e clubes desportivos que viram as suas candidaturas ao Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas validadas. Com a atribuição deste apoio, a autarquia pretende garantir melhores condições para a prática desportiva por todo o concelho, otimizando os equipamentos e aumentando a sua durabilidade, de forma a promover o desenvolvimento desportivo junto das associações e dos clubes do Município de Coimbra.

 

Em curso, até ao final de fevereiro, está o período de apresentação de candidaturas para 2020 ao Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas, que define os requisitos e as condições do apoio financeiro a atribuir pela Câmara Municipal Coimbra a associações e clubes desportivos do concelho que pretendam realizar obras de reabilitação das suas infraestruturas desportivas, garantindo assim melhores condições para a prática desportiva por todo o concelho, otimizando os equipamentos e aumentando a sua durabilidade de forma a promover o desenvolvimento desportivo no município.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×