3 Fevereiro 2020

Miguel Torga recordado amanhã no IPO com leituras de poemas

Miguel Torga recordado amanhã no IPO com leituras de poemas

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra está a assinalar os 25 anos da morte de Miguel Torga com um programa de iniciativas que se iniciou no dia 17 de janeiro e que prossegue amanhã, 4 de fevereiro, entre as 14h00 e as 20h00, por ocasião do Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, com declamação de poesia no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra, pelo grupo de teatro Bonifrates.

 

A obra literária do médico e escritor Adolfo Correia da Rocha, que adotou o pseudónimo Miguel Torga, será recordada amanhã com sessões de leituras de poemas em contexto de internamento hospitalar, por isso, dirigidos a pacientes internados na unidade de saúde, seus familiares e a todos os profissionais que ali trabalham. A sessão estará a cargo do grupo de teatro Bonifrates.

 

O auditório do IPO acolherá, também, já no período da tarde, ações centradas no tema “A Arte na Luta Contra o Cancro”. A primeira decorrerá às 14h15 e tem como protagonistas atores da Bonifrates, que terão a seu cargo a declamação de poemas de autoria do escritor. Segue-se uma mesa redonda, às 14h30, onde serão oradores João Redondo (médico psiquiatra do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra), Susana de Noronha (antropóloga e investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra) e Helena Gervásio (médica especialista em oncologia).

 

O programa evocativo encerra pelas 16h30, com uma atuação do Quarteto de Cordas da Tuna Académica da Universidade de Coimbra. A entrada é livre.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×