13 Fevereiro 2020

Sala da Cidade acolhe exposição de novas obras do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra

Sala da Cidade acolhe exposição de novas obras do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra

A vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra, Carina Gomes, inaugurou, ontem, a exposição “Sob o signo de Saturno ou a permanência de uma ideia improvável” que reúne novas obras da coleção do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC). A mostra estará patente na Sala da Cidade, espaço contíguo aos Paços do Município, com acesso pela Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes, até ao dia 20 de março de 2020. A inauguração contou ainda com a presença de Carlos Antunes, presidente do CAPC, Désirée Pedro, curadora da exposição, e de alguns dos artistas que têm as suas obras expostas.

A iniciativa expõe obras de Anna Boghiguian, António Barros, Belén Uriel, Cadu, Isaura Pena, José Spaniol, Luis Felipe Ortega, Rubene Palma Ramos e Jorge das Neves.

 

Carina Gomes começou por agradecer a toda a equipa do CAPC “por todos os desafios que nos têm lançado, como o Anozero – Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra”, mas também por “terem correspondido a este desafio para nos programarem uma exposição para este espaço”.

 

A vereadora da Cultura cumprimentou e agradeceu também aos artistas presentes, revelando que esta exposição é muito importante porque a autarquia faz questão “que esta sala mantenha sempre uma relação intrínseca com Coimbra, seja organizada por uma entidade de Coimbra, seja com artistas de Coimbra ou de temáticas ligadas à nossa cidade”.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×