10 Maio 2020

8M€ já em concurso para tornar Rio Mondego mais seguro

8M€ já em concurso para tornar Rio Mondego mais seguro

Cerca de oito milhões de euros já estão em concurso de um investimento total de mais de 35 milhões de euros para tornar o Rio Mondego mais seguro face a cheias, anunciou o ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, numa visita acompanhado pelo presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, a vários locais afetados pelas cheias de dezembro.

O ministro salientou que já foram também investidos 2,6 milhões de euros nas intervenções com caráter de maior urgência para repor infraestruturas afetadas pelas cheias de 2019. Segundo João Pedro Matos Fernandes, o compromisso do Governo é investir 35 milhões de euros em cinco anos no Baixo Mondego, frisando que, mesmo com a pandemia da COVID-19, as obras não pararam e “a parte mais urgente está já resolvida”.

 

De acordo com o ministro, a intervenção a montante, no Rio Ceira, terá um orçamento de cerca de seis milhões de euros, estimando que a obra, onde serão utilizadas apenas técnicas de engenharia natural, arranque entre o final deste ano e o início de 2021.

 

LUSA / CM Coimbra

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×