10 Julho 2020

Carlos Cidade destaca comportamento exemplar das Instituições de Ensino Superior de Coimbra durante pandemia

Carlos Cidade destaca comportamento exemplar das Instituições de Ensino Superior de Coimbra durante pandemia

O vice-presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Carlos Cidade, participou, ontem à tarde, na cerimónia do Dia do Politécnico de Coimbra, que decorreu na antiga igreja do Convento São Francisco. Carlos Cidade dirigiu-se ao presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde, para elogiar “o papel responsável, proativo e resiliente que o Politécnico de Coimbra tem tido ao longo dos anos e particularmente nestes últimos meses” em que a cidade, o país e o mundo, foi afetada pela pandemia da COVID-19. O autarca deixou também um elogio aos alunos do IPC pelo seu “esforço de comunicação e apoio educativo ímpar e inovador”.

“As instituições do Ensino Superior em Coimbra, com especial enfoque hoje no Politécnico, foram inexcedíveis, numa primeira fase de encerramento e adaptação da realidade escolar e de cumprimento dos currículos lecionados, mas ultrapassaram esse papel ao longo dos dias, foram pedagogos da pandemia, foram ponderados e colaborantes, foram psicólogos de funcionários, professores e alunos”, referiu Carlos Cidade, elogiando o comportamento do IPC no processo da pandemia da COVID-19. “Coimbra teve um comportamento sereno e responsável em todas as suas instituições, permitindo hoje ser um exemplo nacional no combate a esta pandemia”, acrescentou.

 

O vice-presidente da CM Coimbra salientou ainda que “as instituições de ensino são também parceiros imprescindíveis para o aconselhamento da estabilização e recuperação socioeconómica e no campo da inovação e disrupção laboral que vamos verificar num futuro próximo” e elogiou também o papel dos estudantes de todas as escolas do IPC, pelo seu “esforço de comunicação e apoio educativo ímpar e inovador”. “Um cumprimento pelo vosso trabalho e pelos desafios que virão a ter no próximo ano letivo”, acrescentou Carlos Cidade, considerando que os estudantes “serão a peça imprescindível na procura de soluções e respostas”. “Que o futuro vos reserve a possibilidade de receber os novos alunos e festejar os êxitos dos finalistas da forma que vocês merecem”, concluiu.    

 

 

 

A cerimónia do Dia do Politécnico e de encerramento das comemorações dos 40 anos do IPC contou também com a participação do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, a presidente do Conselho Geral do IPC, Filomena Girão, o representante das Associações de Estudantes do Politécnico de Coimbra, Pedro Fadiga, e com o músico Pedro Abrunhosa, que foi o orador convidado da conferência “O Princípio do Futuro – Informação e Formação para a Ação”.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×