2 Julho 2020

CM Coimbra apoia construção de lar residencial na Adémia

CM Coimbra apoia construção de lar residencial na Adémia

O presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Manuel Machado, participou esta manhã na cerimónia de assinatura do contrato da empreitada de construção de um lar residencial pelo Centro de Solidariedade Social da Adémia. O autarca transmitiu confiança à direção desta IPSS, que vai receber um apoio da autarquia superior a 250 mil euros. “Avancem, com confiança, que nós estamos cá para o que der e vier”, salientou. Rogério Gomes, presidente da direção, destacou que este é mais um passo na concretização de um sonho.

O Centro de Solidariedade Social da Adémia vai avançar com a construção de uma nova Estrutura Residencial para Pessoas Idosas. Os custos da edificação do equipamento social serão financiados pela CM Coimbra, com 256.824,16€ ao abrigo de uma candidatura ao Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios na Área Social (RMAAAS), por capitais da instituição, com a ajuda de particulares, e recorrendo à banca.

 

Esta resposta social que vai ter 40 camas e que vai encontro das necessidades identificadas pela autarquia para a área social. Este novo equipamento irá permitir, ainda, a criação de 22 novos postos de trabalho com vínculo laboral à instituição.

 

Manuel Machado destacou que a ação desta IPSS “tem sido exemplar”. “Coimbra tem, felizmente, pessoas disponíveis, de um modo positivo, agregador, congregador – e se há tempo em que vamos precisar disso, é agora, com maior intensidade, e com o que vem a seguir”, destacou o edil. “Desejo que corra tudo bem e reafirmo: podem confiar e ter a certeza de que não estão sozinhos. Estamos juntos”, concluiu Manuel Machado.

 

Por seu turno, o presidente do Centro de Solidariedade Social da Adémia salientou que este “tem sido um caminho difícil, com muito trabalho”, mas que finalmente vai avançar. “Estou muito alegre, muito feliz”, garantiu Rogério Gomes, agradecendo ao presidente da CM Coimbra e da Junta de Freguesia de Trouxemil e Torre de Vilela, Horácio Costa.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×