13 Julho 2020

Terceira edição do OP de Coimbra com 35 propostas submetidas

Terceira edição do OP de Coimbra com 35 propostas submetidas

A terceira edição do orçamento participativo do Município de Coimbra conta com 35 propostas submetidas, depois de o prazo ter terminado a 30 de junho, anunciou a vereadora Regina Bento na reunião do executivo que está em curso. Ao Coimbra Participa foram submetidas 16 propostas, enquanto à versão dedicada aos jovens, o Coimbra Jovem Participa, foram submetidas 19. As propostas vão ser, agora, analisadas pela Comissão Técnica, até 31 de julho, seguindo-se o período de votação, que vai decorrer de 22 de agosto a 30 de setembro e a apresentação dos projetos vencedores será a 05 de outubro. Recorde-se que este orçamento participativo tem como tema “Coimbra 2027: candidatura a Capital Europeia da Cultura”, uma dotação global de meio milhão de euros atribuídos pela CM Coimbra, e o objetivo é envolver ativamente a comunidade no processo de candidatura.

“Coimbra 2027: candidatura a Capital Europeia da Cultura” é o tema desta terceira edição do orçamento participativo do Município de Coimbra, que tem como objetivo principal receber propostas relevantes e capazes de gerar novos públicos, revitalizar espaços do concelho, suscitar e aumentar o conhecimento da cidade e a circulação de informação, contribuir para a autoestima e o bem-estar dos seus habitantes, mas revelando sempre a dimensão europeia de Coimbra.

 

Para disputar esta dotação global de meio milhão de euros foram submetidas 35 propostas, anunciou a vereadora Regina Bento na reunião do executivo municipal que está em curso. Ao Coimbra Participa foram submetidas 16 e ao Coimbra Jovem Participa foram submetidas 19 propostas.

 

O período de submissão de proposta decorreu de 10 de março até 30 de junho, depois de ter sido prorrogado devido às condicionantes impostas pela pandemia da COVID-19 e que implicaram, designadamente, o cancelamento dos Encontros Participativos de divulgação e de dinamização do projeto junto da população.

 

Agora as propostas vão ser analisadas pela Comissão Técnica, até ao dia 31 de julho, seguindo-se a fase de votação dos projetos, que decorre de 22 de agosto a 30 de setembro. A votação é feita por voto eletrónico, na plataforma Coimbra Participa, e o processo será validado pelo número do Cartão de Cidadão. A autarquia disponibilizará também outros pontos de acesso para votação, como, por exemplo, na Divisão de Atendimento e Apoio aos Órgãos Municipais da CM Coimbra, na Casa Municipal da Cultura e na Loja do Cidadão, reforçando este ano com um ponto de acesso para votação também no Convento São Francisco.

 

Estas e outras informações sobre o Coimbra Participa e o Coimbra Jovem Participa podem ser consultadas na plataforma.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×