21 Agosto 2020

17 projetos disputam meio milhão de euros na 3ª edição do Orçamento Participativo de Coimbra

17 projetos disputam meio milhão de euros na 3ª edição do Orçamento Participativo de Coimbra

O período de votação dos projetos da terceira edição do Orçamento Participativo do Município de Coimbra, dedicada ao tema “Coimbra 2027: candidatura a Capital Europeia da Cultura”, começa amanhã, 22 de agosto, e termina no dia 30 de setembro. São 17 os projetos que vão estar a votação, nove no âmbito do Coimbra Participa e oito do Coimbra Jovem Participa, a versão dedicada aos mais jovens – dos 14 aos 30 anos. A votação é feita exclusivamente por voto eletrónico, em coimbraparticipa.cm-coimbra.pt, e o processo será validado pelo número do Cartão de Cidadão. A autarquia disponibiliza também locais de acesso digital para votação: a Divisão de Atendimento e Apoio aos Órgãos Municipais da CM Coimbra; a Casa Municipal da Cultura; o Espaço da CM Coimbra na Loja do Cidadão; e a bilheteira do Convento São Francisco.

A terceira edição do Orçamento Participativo do Município de Coimbra tem como tema “Coimbra 2027: candidatura a Capital Europeia da Cultura”, uma dotação global de meio milhão de euros atribuídos pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra, e a missão de envolver ativamente a comunidade neste processo de candidatura. O objetivo principal passa por conseguir propostas relevantes e capazes de gerar novos públicos, revitalizar espaços do concelho, suscitar e aumentar o conhecimento da cidade e a circulação de informação, contribuir para a autoestima e o bem-estar dos seus habitantes, mas revelando sempre a dimensão europeia da cidade de Coimbra.

 

Estão 17 projetos – nove no Coimbra Participa e oito no Coimbra Jovem Participa – a disputar a dotação global de meio milhão de euros e, a partir de amanhã, já é possível votar no seu favorito. A votação é feita exclusivamente por voto eletrónico, na plataforma Coimbra Participa, e o processo será validado pelo número do Cartão de Cidadão. A autarquia disponibiliza outros locais de acesso para votação, como, por exemplo, a Divisão de Atendimento e Apoio aos Órgãos Municipais da CM Coimbra, a Casa Municipal da Cultura, o Espaço da CM Coimbra na Loja do Cidadão e a bilheteira do Convento São Francisco.

 

Recordamos que, nesta terceira edição, o período de submissão de proposta decorreu de 10 de março até 30 de junho, depois de ter sido prorrogado devido às condicionantes impostas pela pandemia da COVID-19 e que implicaram, designadamente, o cancelamento dos Encontros Participativos de divulgação e de dinamização do projeto junto da população.

 

Estas e outras informações sobre o Coimbra Participa e o Coimbra Jovem Participa podem ser consultadas em https://coimbraparticipa.cm-coimbra.pt/.

 

[Fotografia de arquivo da apresentação pública da terceira edição do OP do Município de Coimbra, que se realizou a 02 de março deste ano, no edifício que é hoje o Centro de Arte Contemporânea de Coimbra, inaugurado a 04 de julho]

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×