6 Maio 2021

Governo autoriza compra de 40 veículos elétricos para Sistema de Mobilidade do Mondego

Governo autoriza compra de 40 veículos elétricos para Sistema de Mobilidade do Mondego

O Governo autorizou hoje a empresa Metro Mondego S.A. a desenvolver os procedimentos para a compra de 40 veículos elétricos para o Sistema de Mobilidade do Mondego. O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, destaca que “este é um momento muito relevante” para a concretização deste projeto “que vai melhorar a qualidade de vida das populações de Coimbra e da região”. Várias obras já estão em curso, desde logo a conclusão da Via Central para a passagem do Metrobus na Baixa de Coimbra, mas também trabalhos de reforço dos pilares da Ponte da Portela, onde vai passar o troço Serpins/Alto de S. João.

O Conselho de Ministros de hoje, 6 de maio, autorizou a realização de despesas associadas aos investimentos com a operação do Sistema de Mobilidade do Mondego, em complemento do investimento em infraestruturas.

 

A empresa Metro Mondego S.A. fica agora autorizada a adquirir 40 veículos elétricos, incluindo o respetivo sistema de carregamento. O presidente da CM Coimbra “congratula o Governo pela aprovação deste importante investimento” e destaca que “este é um momento muito relevante para a concretização da instalação do Sistema de Mobilidade do Mondego, que vai melhorar a qualidade de vida das populações de Coimbra e da região”.

 

No comunicado emitido no final do Conselho de Ministros de hoje, o Governo informa também que foi autorizado o desenvolvimento dos procedimentos para a contratação da empreitada de construção do Parque de Material e Oficinas/ Estação de Recolha, que irá localizar-se em Ceira. Manuel Machado salienta a importância da localização deste equipamento, evidenciando que isso “vai ser um enorme contributo para o desenvolvimento da freguesia e dos territórios circunvizinhos”.

 

“Com esta resolução, a Câmara de Coimbra acompanha e incentiva a empresa Metro Mondego a prosseguir o trabalho em curso, para colocar o sistema em funcionamento e a transportar pessoas, que foi o objetivo da sua criação”, conclui.

 

Várias obras já estão em curso, desde logo a conclusão da Via Central para a passagem do Metrobus na Baixa de Coimbra, mas também trabalhos de reforço dos pilares da Ponte da Portela, onde vai passar o troço Serpins/Alto de S. João.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×