21 Julho 2021

CM Coimbra reabilita terreno para estacionamento e zona de lazer na Adémia

CM Coimbra reabilita terreno para estacionamento e zona de lazer na Adémia

A Câmara Municipal (CM) Coimbra está a reabilitar um espaço público no Beco do Olheiro, na Adémia, na União de Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela. A intervenção visa melhorar as condições do local, que se encontra degradado e é atualmente utilizado para estacionamento desordenado. A obra prevê a eliminação das vedações e das construções precárias existentes, bem como a reorganização do estacionamento, a criação de uma zona de lazer e a plantação de árvores, de modo a criar espaços com sombra.

A CM Coimbra está a requalificar um terreno público que existe junto ao cruzamento da Rua da Liberdade com a passagem de nível da Adémia e o Beco do Olheiro. O espaço tem uma vedação metálica com portão, algumas construções degradadas e é utilizado para estacionamento, de forma desordenada.

 

A Câmara Municipal decidiu requalificar o espaço, melhorando as caraterísticas urbanas, ordenando o estacionamento de veículos e criando uma zona de lazer, que inclui a plantação de árvores que vão criar sombra. A intervenção visa, ainda, demolir as construções existentes e remover as vedações do terreno. A empreitada representa um investimento estimado de 50 mil euros.

 

Recorde-se que nas proximidades deste local a Câmara construiu novos caminhos pedonais de Fátima e Santiago, com o objetivo de sinalizar e melhorar a mobilidade pedonal no concelho, mas também para aumentar a segurança de circulação para os caminhantes.

 

Um investimento global superior a 558 mil euros que permitiu o alargamento das bermas e construção de alguns passeios por todo o concelho, incluindo obras complementares, tais como a instalação de rede de drenagens pluviais, a construção de muros de suporte, a colocação de guardas metálicas e balizas retrorrefletoras, a criação de passadeiras e a pintura de marcações rodoviárias.

 

O projeto teve como objetivo a identificação e sinalização dos percursos para caminhantes que se dirigem a pé a Fátima e a Santiago de Compostela, procurando sempre, por razões de segurança e comodidade, evitar as estradas principais e optar por estradas secundárias ou, preferencialmente, caminhos pedonais. A direção de Fátima está indicada por setas azuis e a direção de Santiago por setas amarelas.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×