8 Julho 2021

“Descentr’Arte” termina este fim de semana com nove concertos nas freguesias de Coimbra

“Descentr’Arte” termina este fim de semana com nove concertos nas freguesias de Coimbra

O projeto “Descentr’Arte”, que leva as Festas da Cidade de Coimbra até às freguesias, vai terminar este fim de semana, com vários espetáculos de diversos estilos musicais a decorreram às 19h00, de sexta-feira, sábado e domingo, nas freguesias e união de freguesia do concelho. Um projeto da Câmara Municipal de Coimbra, que tem como objetivo, precisamente, descentralizar a programação musical, ao mesmo tempo que cumpre a missão de dar voz a alguns dos mais representativos projetos musicais do Coimbra. A lotação está limitada a 50 pessoas, em lugares sentados, no cumprimento rigoroso do plano de contingência imposto pela Direção-Geral de Saúde.

Desde o fado ao jazz, passando pelo rock, entre outros estilos musicais, o “Descentr’Arte” conta com atuações ao ar livre em cada uma das freguesias ou união de freguesias do concelho, todos com início pelas 19h00. Dos 18 espetáculo programados, nove já decorreram. Faltam, então, outros nove, que estão previstos para esta sexta-feira, sábado e domingo, dias 9, 10 e 11 de julho. A lotação é limitada a 50 pessoas, em lugares sentados, cumprindo o plano de contingência imposto pela DGS. A ocupação de lugares será realizada por ordem de chegada até a lotação estar completa, não sendo necessário levantamento de bilhetes.

 

A programação conta com espetáculos que vão desde a atuação da Brigada Vítor Jara (o concerto decorreu no Dia da cidade, na freguesia de Santo António dos Olivais), à banda Ghost Hunt (que atua este sábado, nas Torres do Mondego), passando por concertos do Cordis (que já foram a Ceira e vão, no sábado, 10 de julho, a Santa Clara e Castelo de Viegas), pelas Cantigas a Todas as Horas (que já estiveram na Sé Nova, Santa Cruz, Almedina, São Bartolomeu e Almalaguês e vão agora, na sexta-feira, 9 de julho, Antuzede e Vil de Matos), passando pelo jazz de João Fragoso Trio (que atuo na sexta-feira passada, em Brasfemes).

 

Mas não é tudo. A programação conta ainda com espetáculos de fado de Coimbra, mais concretamente com as atuações do Fado ao Centro (que já foram a São João do Campo e Souselas e Botão, estando agora previsto um concerto no domingo, em Trouxemil e Torre de Vilela), de António Dinis, (está previsto no sábado, 10 de julho, em Eiras e São Paulo de Frades e já passou por São Martinho de Árvore e Lamarosa;) e de António Ataíde (vai na sexta-feira, 9 de julho, a São Silvestre e no domingo, 11 de julho, a São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades), sem esquecer o jazz pela mão de Miguel Calhaz Quarteto (com atuação marcada para sexta-feira, 9 de julho, em Assafarge e Antanhol). O grupo Sete Pés também atuou no âmbito do Descentr’Arte, no sábado passado, em Cernache, e o projeto de jazz Filipe Furtado Trio vai estar no próximo domingo em Taveiro, Ameal e Arzila.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×