1 Julho 2021

Não há fogo de artifício, mas ruas da cidade ficam hoje mais iluminadas

Não há fogo de artifício, mas ruas da cidade ficam hoje mais iluminadas

As Festas da Cidade de Coimbra começam hoje, mas sem o tradicional espetáculo de fogo de artifício sobre o Rio Mondego. A Câmara Municipal (CM) Coimbra está a organizar estas celebrações com prioridade máxima e principal foco na segurança, considerando que não há forma de controlar o aglomerado de pessoas que habitualmente se juntam nas margens do rio e sobre as duas pontes, de Santa Clara e pedonal Pedro e Inês, não sendo assim possível garantir o cumprimento das orientações das autoridades de saúde. Mas as ruas da cidade ficam iluminadas já a partir desta noite, numa medida que pretende apoiar o comércio local e a restauração.

A CM Coimbra aposta na colocação de iluminação festiva, no âmbito das Festas da Cidade, numa medida que pretende apoiar o comércio local e a restauração.

 

O objetivo é dar mais brilho à cidade durante as festas, que começam hoje e vão até 11 de julho, tornando-a mais atrativa, convidando a passeios pelos lugares iluminados, que incidem sobretudo nos locais de comércio e restauração, por forma a criar um atrativo extra para apoiar um setor que tem sido dos mais afetados pela pandemia. Assim, todos os dias, das 20h30 às 02h00 a iluminação festiva estará ligada.

 

Por sua vez, tal como no ano passado, não vai realizar-se o tradicional espetáculo de fogo de artifício sobre o Rio Mondego. A CM Coimbra está a organizar estas celebrações com prioridade máxima e principal foco na segurança, considerando que não há forma de controlar o aglomerado de pessoas que habitualmente se juntam nas margens do rio e sobre as duas pontes, de Santa Clara e pedonal Pedro e Inês, não sendo assim possível garantir o cumprimento das orientações das autoridades de saúde.

 

Espaços abrangidos pela iluminação festiva:

Av. João das Regras; Praça das Cortes; Largo da Portagem e jardim; Rua da Sota; Rua Ferreira Borges; Rua Visconde da Luz; Praça do Comércio; Largo do Poço; Largo da Freiria; Largo do Paço do Conde; Largo das Ameias; Largo das Olarias; Largo do Romal; Rua Corpo de Deus; Rua Martins de Carvalho (Figueirinhas); Rua do Corvo; Rua da Louça; Rua da Moeda; Rua Direita; Rua das Padeiras; Rua Adelino Veiga; Rua das Azeiteiras; Rua dos Sapateiros; Escadas e Largo do Quebra Costas; Praça 8 de Maio; Rua da Sofia; Terreiro da Erva; Mercado Municipal D. Pedro V; Praça da República; e rotundas da Casa do Sal, Lages, Proteção Civil/CBS (Vale das Flores), Palmeiras (Solum); Largo da Cruz de Celas, as duas rotundas de acesso a Coimbra B e Av. Guarda Inglesa (junto à Escola Silva Gaio) e rotundas da Praça das Cortes e do Rossio de Santa Clara.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×