12 Agosto 2021

“Sítios Mágicos” animam Coimbra, Condeixa e Montemor no próximo fim de semana

“Sítios Mágicos” animam Coimbra, Condeixa e Montemor no próximo fim de semana

Os “Sítios Mágicos” continuam este fim de semana, 14 e 15 de agosto, em Coimbra, Condeixa-a-Nova e Montemor-o-Velho. Aulas de magia, visitas guiadas e espetáculos protagonizados por mágicos internacionais marcam mais dois dias de animação, desta vez com a presença de Flip Mattia e Amèlie. As aulas da turma 4 da Escola de Magia, bem como os espetáculos de magia, vão decorrer na Casa da Escrita. Os espetáculos estão agendados para as 11h00 e para as 14h30, em ambos os dias. As entradas são gratuitas, mas é obrigatória a reserva através da Ticketline.

No mês de agosto os “Sítios Mágicos” não param e garantem animação no próximo fim de semana. A turma 4 vai continuar com as aulas, que vão decorrer novamente na Casa da Escrita. Já os espetáculos de magia vão decorrer, pela primeira vez, quer no sábado, quer no domingo, também na Casa da Escrita, pelas 11h00 e 14h30. Em Condeixa, as sessões vão realizar-se no Castellum de Alcabideque, às 14h30 e às 19h00, e em Montemor no Largo do Rossio – Tentúgal, às 11h00 e às 17h30, em ambos os dias.

 

As Escolas de Magia destinam-se a alunos matriculados nas escolas dos concelhos de Coimbra, Condeixa e Montemor. Em Coimbra, a turma 4 da Escola de Magia continuará com as aulas na Casa da Escrita. Esta será a última turma do projeto e as aulas decorrerão até 22 de agosto. A iniciativa é gratuita, com as inscrições limitadas a 10 alunos por turma, através do e-mail sitiosmagicos@luisdematos.pt.Recorde-se que das quatro turmas de cada um dos municípios parceiros serão selecionados alguns alunos para participarem nas Galas de Magia, que se irão realizar em setembro, em Coimbra, Condeixa e Montemor.

 

O programa “Sítios Mágicos”, financiado por fundos europeus, garante uma programação cultural em rede, com direção artística do mágico Luís de Matos, com atividades totalmente gratuitas que incluem espetáculos de magia, visitas guiadas, escolas de magia e galas finais, em que terão oportunidade de se apresentar os alunos das várias turmas de magia. Um evento que tem como objetivo dar a conhecer o património, dinamizar o turismo interno e as economias locais, envolvendo de forma direta as populações em experiências artísticas e culturais. A concretização deste projeto conta, pois, com a colaboração de diversas entidades, como a Associação Académica de Coimbra, o Núcleo de Coimbra da Liga dos Combatentes e a Universidade de Coimbra, através da cedência de espaços, do acolhimento dos espectadores e de visitas aos locais.

 

Este é, assim, mais um contributo das câmaras municipais de Coimbra, de Condeixa-a-Nova e de Montemor-o-Velho para a retoma das atividades culturais, depois de um período de confinamento como medida de contingência para a pandemia da COVID-19. A programação decorre em locais com forte ligação à história dos concelhos, com todos os espaços e equipamentos culturais a respeitarem as orientações da Direção-Geral da Saúde e as regras previstas nos planos de contingência municipais.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×