15 Setembro 2021

Encontros Mágicos de volta a Coimbra de 21 a 25 de setembro

Encontros Mágicos de volta a Coimbra de 21 a 25 de setembro

A cidade de Coimbra vai volta a ser capital internacional da magia, de 21 a 25 de setembro, com a realização de mais uns Encontros Mágicos – Festival Internacional de Magia de Coimbra. Um evento organizado pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra e produzido pela Luís de Matos Produções Lda., que vai trazer à cidade, nesta sua 25ª edição, 15 artistas internacionais, oriundos de países como a Argentina, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, Inglaterra, Israel, Peru e Portugal, que protagonizarão dezenas de espetáculos em diversos locais da cidade. Tendo em conta o contexto pandémico em que esta edição acontece, à semelhança da edição anterior, os locais foram escolhidos e adaptados de forma garantir o cumprimento de todas as orientações das autoridades de saúde.

A magia está de volta às ruas de Coimbra, de 21 a 25 de setembro. O maior e mais antigo festival de magia realizado em Portugal regressa, como habitualmente, na terceira semana de setembro, contando este ano com 15 artistas de oito países de quatro continentes. São 80 representações que ao longo de cinco dias vão acontecer na rua, em espaços como a Antiga Igreja do Convento São Francisco, o Antigo Colégio das Artes, os Claustros do Museu Machado Castro, o Colégio da Graça, o Jardim da Casa da Escrita, o Jardim do Restaurante do Convento São Francisco, os Jardins do Mosteiro Santa Clara, o Parque Verde, a Praça 8 de Maio e a Praça das Bandeiras do Convento São Francisco.

 

Uma edição que decorre em contexto pandémico e que, como tal, à semelhança da edição do ano passado, conta com um formato específico, adaptado às orientações das autoridades de saúde, num cumprimento de todas as normas de segurança dos participantes. Desta forma, e apesar dos espetáculos acontecerem no espaço público, serão delimitados de forma a haver controle sobre a lotação e a garantir o distanciamento previsto e necessário. Os espetáculos serão, como sempre, gratuitos, mas mantem-se também a obrigatoriedade de reserva prévia de lugar através da Ticketline: https://ticketline.sapo.pt/evento/ENCONTROS-MAGICOS-2021-51483.

 

Os Encontros de Magia 2021 vão contar com programação de rua com espetáculos gratuitos, Escola de Magia (igualmente gratuita) e as Galas Internacionais de Magia. A Escola de Magia volta a possibilitar que dezenas de jovens tenham acesso a um curso de iniciação à Arte Mágica e, ainda, que os alunos que frequentaram as aulas em edições anteriores possam também ingressar numa segunda aula, de conteúdos mais avançados. Este ano, tal como no ano passado, há também uma aula de magia destinada a crianças com necessidades especiais, que vai decorrer no dia 16 de setembro. Já relativamente às Galas Internacionais, vão decorrer nos dias 24 e 25 de setembro, às 21h30, no Grande Auditório do Convento São Francisco. Os bilhetes estão disponíveis através do link https://ticketline.sapo.pt/evento/25-festival-internacionalde-magia-de-coimbr-57017.

 

As companhias e artistas convidados da 25ª edição dos Encontros Mágicos são: Arkadio & Solange (Espanha), Bruno (Peru), Civi Civiac (Espana), Dan Marques (Brasil), Danny Cole & Stacey (Estados Unidos da América), Francisco Mousinho (Portugal), James More (Inglaterra), Joaquin Matas (Espanha), Julito Rapado (Espanha), Lautaro (Espanha), Lioz Shem Tav (Israel), Luis de Matos (Portugal), Mago Daba (Argentina), Paulino Gil (Espanha), Peter Wardell (Inglaterra) e Solange (Portugal).

 

A Câmara Municipal volta a confiar à Luís de Matos Produções, Lda. a organização do maior e mais prestigiado evento que, nesta área artístico-cultural, se realiza no continente europeu. Nesta sua 25ª edição, a programação do festival continua a ir em busca de todos os tipos de público, este ano com especial atenção com o cuidado e segurança de cada espectador que irá participar nesta intensa semana mágica que está de regresso à cidade de Coimbra.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×