A Câmara Municipal de Coimbra vai retomar a Feira de Artesanato Urbano este sábado. Ano e meio depois está de volta, com o objetivo de fomentar a atividade cultural na Baixa da cidade e incentivar a recuperação da atividade económica local. O evento passa a realizar-se na Praça do Comércio, das 09h00 às 19h00, e não no eixo pedonal que liga o Largo da Portagem à Av. Visconde da Luz, como aconteceu nos últimos anos.
O certame vai decorrer no total cumprimento das regras das autoridades de saúde e de segurança de expositores e do público.
O evento apresenta produtos ligados às mais diversas áreas de produção artesanal e a adesão obedece, a cada edição, a um processo de inscrição, associado a critérios de seleção que privilegiam, entre outros fatores, a tipologia, a qualidade, a originalidade e a inovação dos produtos criados.
A concretização da iniciativa respeitará todas as normas em vigor e as medidas que determinam práticas consolidadas de minimização dos riscos de contágio da COVID-19 na comunidade em geral, que poderá usufruir em pleno de um espaço secular que faz parte da identidade conimbricense no que respeita a trocas comerciais e de convivialidade.
O evento decorre nos segundos sábados do mês, estando já previstas outras realizações, nos dias 9 de outubro, 13 de novembro e 11 de dezembro.