14 Setembro 2021

Linha 19T dos SMTUC com novos pontos de paragem na Serra da Rocha

Linha 19T dos SMTUC com novos pontos de paragem na Serra da Rocha

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião de segunda-feira, no passado dia 6 de setembro, uma proposta dos SMTUC para alterar os pontos de paragem da Linha n.º 19T (Praça da República – Lordemão – Cova do Ouro) na Serra da Rocha. A proposta visa o reposicionamento de algumas paragens existentes, para locais com maior visibilidade e segurança para quem aguarda pelos autocarros, bem como o aumento do número de pontos de paragem, diminuindo a necessidade de grandes deslocações dos utentes dos transportes públicos, que na maioria são população mais idosa e vulnerável. A opção passa pela criação de novos cinco pontos de paragem e reposicionamento de outros.

Atualmente existem apenas dois pontos de paragem na Serra da Rocha, um em cada sentido, sendo que o aglomerado populacional se encontra distribuído ao longo de cerca de 600m.

 

Como os arruamentos são de dimensão reduzida, o que possibilita a execução de passeios, foi assim ponderada uma distribuição mais uniforme dos pontos de paragem, de modo a diminuir as distâncias a percorrer ao longo da via. Os locais foram selecionados em conjunto com a Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e a Junta da União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades.

 

Os trabalhos resumem-se à colocação de sinais de paragem em zonas da via mais largas, com espaço para que os utentes dos transportes públicos possam entrar e sair em segurança. A operação implicar criar cinco novos pontos de paragem.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×