12 Outubro 2021

Câmara promove ações de capacitação digital de adultos no âmbito do pograma EUSOUDIGITAL

Câmara  promove ações de capacitação digital de adultos no âmbito do pograma EUSOUDIGITAL

A Câmara Municipal de Coimbra promove, em coorganização com o programa EUSOUDIGITAL, duas ações de capacitação digital de adultos, no próximo dia 23 de outubro, no Convento São Francisco. As ações são gratuitas. Os “alunos” e “mentores” interessados devem contactar o Departamento de Sistemas de Informação e Inovação da Câmara Municipal de Coimbra – Programa EUSOUDIGITAL, através do número 239 857 500 (Extensão 51701) ou do email eusoudigital@cm-coimbra.pt.

Podem inscrever-se na iniciativa 100 pessoas adultas que nunca utilizaram a internet, os “alunos”, e 100 formadores/mentores, isto é, digitais com mais de 18 anos, disponíveis para ensinar o que já sabem aos “alunos”. Aos “mentores” será dada, previamente e no mesmo dia, uma sessão de formação pela equipa EUSOUDIGITAL.
 
A formação pretende abordar temas como descobrir a internet, saber navegar, saber fazer pesquisas, criar uma identidade digital, usar uma caixa de correio eletrónico, criar conta em redes sociais, proteger dados pessoais e privacidade.
 
O programa EUSOUDIGITAL é uma iniciativa inscrita no Plano de Ação de Transição Digital que tem como missão promover a literacia digital de um milhão de adultos em Portugal até ao final de 2023 (https://www.eusoudigital.pt/). Este programa irá apoiar adultos que nunca utilizaram a Internet, através de ações de capacitação digital desenvolvidas por voluntários no contexto familiar ou em locais de proximidade na comunidade.
Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×