15 Outubro 2021

“Sítios Mágicos” regressam este fim de semana a Coimbra, Condeixa e Montemor

“Sítios Mágicos” regressam este fim de semana a Coimbra, Condeixa e Montemor

Os “Sítios Mágicos” regressam este fim de semana, 16 e 17 de outubro, a Coimbra, Condeixa-a-Nova e Montemor-o-Velho. Visitas guiadas e espetáculos protagonizados por mágicos internacionais marcam mais dois dias de animação nos três concelhos, desta vez com a presença de Mago Teto e Pau Segalés. Em Coimbra, os espetáculos de magia vão decorrer no Colégio da Graça, às 14h30 e às 17h00, no sábado e no domingo. As entradas são gratuitas, mas é obrigatória a reserva através da Ticketline.

A animação do próximo fim de semana está mais uma vez garantida com a programação dos “Sítios Mágicos” em Coimbra, Condeixa e Montemor. Os espetáculos de magia vão decorrer no Colégio da Graça, às 14h30 e às 17h00, no sábado e no domingo. Em Condeixa, as sessões vão realizar-se nas Ruínas e Museu Monográfico de Conímbriga – Museu Nacional, às 11h00 e às 17h00, e em Montemor no Castelo, às 11h00 e às 14h30, em ambos os dias.

Recorde-se que este projeto teve início no passado mês de abril, contemplando, além dos espetáculos e das visitas guiadas, uma vertente de serviço educativo, com as Escolas de Magia, destinadas a alunos matriculados nos estabelecimentos de ensino dos concelhos de Coimbra, Condeixa e Montemor. As aulas decorreram de abril a agosto nos três concelhos e culminaram nas Galas de Magia, que contaram com a participação de alguns dos melhores alunos e de mágicos internacionais. A Gala de Magia de Coimbra teve lugar no dia 17 de setembro, no Grande Auditório do Convento São Francisco, com “casa cheia”, tendo permitido a 12 crianças e jovens vivenciar uma experiência inédita em palco.

O programa “Sítios Mágicos” é financiado por fundos europeus e garante uma programação cultural em rede, contando com a direção artística do mágico Luís de Matos e com atividades totalmente gratuitas. Um evento que tem como objetivo dar a conhecer o património, dinamizar o turismo interno e as economias locais, envolvendo de forma direta as populações em experiências artísticas e culturais. A concretização deste projeto conta, pois, com a colaboração de diversas entidades, tais como a Associação Académica de Coimbra, o Núcleo de Coimbra da Liga dos Combatentes e a Universidade de Coimbra, através da cedência de espaços, do acolhimento dos espetadores e de visitas aos locais.

Este é, assim, mais um contributo das câmaras municipais de Coimbra, de Condeixa-a-Nova e de Montemor-o-Velho para a retoma das atividades culturais, depois de um período de confinamento como medida de contingência para a pandemia da COVID-19. A programação decorre em locais com forte ligação à história dos concelhos, com todos os espaços e equipamentos culturais a respeitarem as orientações da Direção-Geral da Saúde e as regras previstas nos planos de contingência municipais.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×