26 Novembro 2021

Coimbra apresenta bid book da candidatura em evento internacional

Coimbra apresenta bid book da candidatura em evento internacional

Emissão, que será apresentada pelo jornalista João Fernando Ramos, liga Coimbra a cidades como São Paulo, Dubai ou Esch

Coimbra foi a primeira das cidades candidatas a Capital Europeia da Cultura 2027 a submeter o livro da candidatura (bid book). E agora vai apresentá-lo à cidade e ao mundo, num evento internacional emitido a partir do Convento São Francisco, em Coimbra, e com ligações a São Paulo, Dubai, Bruxelas, Esch e Cidade da Praia. O evento – que será apresentado pelo jornalista João Fernando Ramos – acontece já na próxima quarta-feira, 1 de dezembro, às 17h00.

 

Pelo palco desta visão de Coimbra 2027 vão passar personalidades da vida política e cultural da cidade, região e país, vão ser apresentados e debatidos os principais eixos da programação e revelada a complexidade desta obra marcante que pretende levar Coimbra a ser a próxima cidade anfitriã deste grande desafio cultural. Haverá, ainda, espaço e tempo para um concerto transatlântico, que reúne o espólio de Zeca Afonso e Vinícius de Moraes e as vozes de José Pedro Gil e de Mônica Salmaso, unidos no projeto Estrada Branca. E, também, para a atuação do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra.

 

A emissão, de cerca de duas horas, será transmitida nas plataformas digitais do Município. Trata-se, assim, do culminar de um longo processo preparatório que pretende levar Coimbra à shortlist das cidades candidatas e, por fim, ao título de próxima Capital Europeia da Cultural portuguesa.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×