José Manuel Silva foi eleito na Assembleia Geral da AIRC, que decorreu na sexta-feira, em consequência dos resultados das autárquicas de setembro, informou a instituição, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
O presidente da Câmara de Coimbra sucede ao presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida. Para além de José Manuel Silva, o Conselho Diretivo será composto por quatro vogais: o presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida, o presidente da Câmara de Pinhel, Rui Ventura, o presidente da Câmara de Mortágua, Ricardo Pardal, e o presidente da Câmara de Condeixa, Nuno Moita.
José Manuel Silva, citado numa nota publicada no ‘site’ da AIRC, referiu que a associação “terá que ser repensada para se poder afirmar competitivamente e com qualidade no mercado de fornecimento de ‘software’ autárquico”.
A AIRC, fundada em 1982, é líder de mercado na produção e fornecimento de soluções de ‘software’ para a administração pública, contando com mais de 240 clientes e cerca de 60% dos municípios do país Segundo a nota de imprensa, a “AIRC tem como missão o desenvolvimento de soluções informáticas em plataformas tecnologicamente evoluídas, que permitam a automatização de todos os processos, procurando colocar a inovação ao serviço da modernização e dinamização da Administração Pública”.
Durante a assembleia geral, também tomaram posse os novos membros da Assembleia Intermunicipal da AIRC. O autarca de Miranda do Corvo, Miguel Baptista, irá presidente à Mesa da Assembleia.
LUSA