14 Dezembro 2021

CM Coimbra e ASAE celebram protocolo de colaboração

CM Coimbra e ASAE celebram protocolo de colaboração

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) celebraram, esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Município, a assinatura de um protocolo de colaboração tendo em vista a monitorização das refeições escolares fornecidas nos estabelecimentos de educação de responsabilidade municipal e implementação do projeto “ASAE vai à Escola”.

“Este é para nós um momento de grande satisfação, porque estamos a concretizar algo que foi aprovado há uns anos e que, infelizmente, acabou por nunca ser concretizado”, afirmou José Manuel Silva, presidente da CM de Coimbra. José Manuel Silva referiu ainda que a colaboração com a ASAE é de “importância transcendente” na ajuda que vai dar a “proporcionar às crianças refeições com a melhor qualidade possível e a quantidade necessária”.

 

A sessão contou ainda com a presença da vereadora Ana Cortez Vaz que considerou que “hoje é um dia feliz para a divisão de Educação”. “Com a transferência de competências para as autarquias, toda a alimentação ficou na responsabilidade da Câmara e é imprescindível este compromisso com a ASAE. Este protocolo assenta em alguns pontos, entre eles fazer verificações casuais da alimentação servida aos nossos alunos e fazer daí uma análise”, explicou.

 

A parceria visa, ainda, a capacitação dos técnicos municipais, a troca de informação e experiências e a sensibilização da população escolar em matéria de higiene e segurança alimentar.

 

Recorde-se que esta parceria surge na sequência de uma proposta de retificação do protocolo de colaboração com a ASAE, aprovada em Reunião de Câmara de 22 de novembro.

 

CM Coimbra/LUSA

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×