30 Dezembro 2021

CM Coimbra intervém no arvoredo das EB 2,3 e secundárias

CM Coimbra intervém no arvoredo das EB 2,3 e secundárias

De forma a aproveitar a pausa escolar, a Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai iniciar a primeira fase de intervenção de estabilização no arvoredo das escolas básicas do 2º e 3º Ciclo (EB2,3) e secundárias. A empreitada deverá realizar-se de 03 a 07 de janeiro.

A CM Coimbra vai intervir no sentido de estabilizar o arvoredo de diversas escolas básicas e secundárias do concelho. De forma a aproveitar a pausa escolar, a primeira fase desta intervenção vai iniciar-se no dia 03 de janeiro e será acompanhada pelos serviços municipais de Espaços Verdes e Jardins.

 

Esta empreitada, que representa um investimento de 2332 euros (IVA incluído), surge na sequência das visitas efetuadas a cada um dos estabelecimentos escolares para levantamento e avaliação das necessidades imediatas de intervenção ao nível dos estratos herbáceos, arbustivos e arbóreos.

 

Nesta primeira fase serão realizadas intervenções urgentes, estando previsto o abate de 12 árvores de grande e médio porte, designadamente: uma robínia e quatro cupressus na escola secundária D. Dinis; uma tília na escola secundária José Falcão; um chorão e uma nogueira na escoa secundária Jaime Cortesão; uma acácia na EB2,3 Maria Alice Gouveia; um eucalipto, uma acácia e um pinheiro na EB2,3 Inês de Castro. A empreitada deverá durar dois dias e a remoção dos troncos irá ocorrer ao longo da semana, de 05 a 07 de janeiro.

 

Esta necessidade de intervenção imediata e urgente decorre, sobretudo, pelo facto destas árvores se localizarem dentro dos recintos escolares, podendo estar em causa a segurança de pessoas e bens, estando em aproximação o tempo de chuvas e eventos meteorológicos.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×