14 Janeiro 2022

Avança reabilitação do pavimento do Pavilhão Mário Mexia

Avança reabilitação do pavimento do Pavilhão Mário Mexia

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra consignou, no passado dia 11 de janeiro, a empreitada de reabilitação do pavimento desportivo do Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia. Um investimento superior a 165 mil euros, que consiste na substituição do pavimento existente, que já tem cerca de 17 anos e apresenta um visível desgaste, por um novo com as respetivas pinturas de marcação do campo de jogos. Esta obra estava pronta para se iniciar há mais de um ano, mas só agora teve condições de avançar depois da passagem do Centro de Vacinação COVID-19 de Coimbra, que ali estava instalado desde fevereiro de 2021, para o Estádio Universitário.

A CM Coimbra consignou, na passada terça-feira, a empreitada de reabilitação do pavimento desportivo do Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia. A obra fica a cargo da empresa Mondo Portugal, S.A., que venceu o concurso público lançado em março de 2020, num investimento de 165.605,47 euros (a que acresce o IVA) e com um prazo de execução de 90 dias.

 

O objetivo da empreitada passa por substituir o pavimento desportivo existente, que já tem cerca de 17 anos e se encontra degradado, por um novo pavimento, que cumpra a norma europeia “EN 14904 – Surfaces for sports áreas – Specification for indoor surfaces for multi-sports use” e seja certificado pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) como pavimento de 1º nível, permitindo a prática de basquetebol e, igualmente, de andebol, futsal, hóquei em patins e voleibol.

 

No entanto, com a instalação do Centro de Vacinação COVID-19 de Coimbra no Pavilhão Mário Mexia, em fevereiro do ano passado, a obra acabou por ser protelada em mais de um ano. Agora, com a passagem da vacinação para o pavilhão I do Estádio Universitário, que ocorreu no final de dezembro, a empreitada pode avançar.

 

Recorde-se que a autarquia reafectou todos os meios instalados no pavilhão Mário Mexia ao novo local de vacinação, apoiou a sua deslocação e a instalação e afetou também 4 funcionários da autarquia (Departamento Desporto), os quais estão a tempo inteiro no local e aí permanecerão até ao final deste novo ciclo de vacinação.

 

 A CM disponibilizou ainda gratuitamente o estacionamento do Convento São Francisco. E com o suporte das escolas e agrupamentos do concelho, a autarquia garantiu também condições para que as secções desportivas da Associação Académica de Coimbra que utilizavam o pavilhão do Estádio Universitário, encontrando assim soluções para as diversas modalidades.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×