12 Janeiro 2022

Obras do Metrobus – Condicionamento de trânsito na Rua Tomé Rodrigues Sobral e estacionamento na Praça 25 de Abril

Obras do Metrobus – Condicionamento de trânsito na Rua Tomé Rodrigues Sobral e estacionamento na Praça 25 de Abril

A Infraestruturas de Portugal informa que no desenvolvimento das obras do Metrobus, no troço urbano Alto de São João – Portagem, torna-se necessário implementar o corte da circulação rodoviária em parte da Rua Tomé Rodrigues Sobral e na zona de estacionamento na Praça 25 de Abril. Estes constrangimentos, necessários à boa execução dos trabalhos, têm início no próximo dia 17 de janeiro e decorrem por um período estimado de três meses.

Os percursos alternativos, definidos em coordenação com a Câmara Municipal de Coimbra, estão devidamente sinalizados no local e obedecem ao seguinte esquema:

 

Agradecemos a melhor compreensão para os eventuais transtornos que estes constrangimentos temporários à circulação possam provocar.

 

Criação das infraestruturas no troço urbano entre Alto de São João e a Portagem

O futuro da Mobilidade na região de Coimbra está já a ser construído

 

A empreitada de construção do Metrobus no concelho de Coimbra, entre o Alto de São João e a Portagem com cerca de 5,2 quilómetros de extensão, foi consignada em novembro de 2021.

 

As intervenções a executar pela IP visam a adaptação da infraestrutura ferroviária existente no troço urbano do ramal da Lousã, de forma a possibilitar a criação de um serviço de transporte em autocarros de alta capacidade, com tração elétrica (a baterias), em canal próprio.

 

A empreitada será desenvolvida de forma faseada de modo a minimizar os impactos na mobilidade dentro da cidade de Coimbra. A primeira fase tem uma duração estimada de três meses, compreende intervenções em parte da Rua Rodrigues Sobral e zona contigua, onde serão executados, entre outros, os seguintes trabalhos: 

 

  • Remodelação de passeios que irão ter uma nova configuração;
  • Readaptação da zona da rede viária
  • Renovação da Rede de Iluminação Pública;
  • Requalificação do sistema de drenagem de águas Pluviais e Residuais

 

Esta obra integra o projeto atualmente já execução, cofinanciado pela União Europeia, de criação de um serviço de transporte moderno, seguro e confortável que fará a ligação entre Serpins, Lousã e Miranda do Corvo a Coimbra, numa extensão de 42 quilómetros, oferecendo uma alternativa de mobilidade eficiente e sustentável, disponível para as populações da região de Coimbra.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×