21 Janeiro 2022

“Sítios Mágicos” regressam a Coimbra, Condeixa e Montemor amanhã e domingo

“Sítios Mágicos” regressam a Coimbra, Condeixa e Montemor amanhã e domingo

Os “Sítios Mágicos” regressam este fim de semana, 22 e 23 de janeiro, a Coimbra, Condeixa-a-Nova e Montemor-o-Velho. Além dos espetáculos de magia, desta vez com José de Lemos e Bem Woodward, há também visitas guiadas no Convento São Francisco, nas Ruínas e Museu Monográfico de Conimbriga e no Castelo de Montemor. As entradas são gratuitas sendo obrigatória a reserva através da Ticketline.

Os “Sítios Mágicos” voltam ao contacto com o público já este fim de semana, na primeira edição do ano. Em Coimbra, os espetáculos de magia decorrem na Sala D. Afonso Henriques do Convento São Francisco, no sábado e no domingo, às 14h30 e às 17h00.

 

Em Condeixa, as sessões realizam-se nas Ruínas e Museu Monográfico de Conimbriga, às 11h00 e às 17h00 de sábado e domingo. Já o Castelo de Montemor acolhe, às 11h00 e às 14h30, os mágicos, também, em ambos os dias. As sessões de magia são protagonizadas por José de Lemos e Ben Woodward, sendo precedidas de uma apresentação sobre o enquadramento histórico e cultural dos três espaços que acolhem o evento este fim de semana.

 

Os interessados em aderir à iniciativa deverão apresentar Certificado COVID-19 da UE, nas modalidades de certificado de vacinação, de teste ou de recuperação, ou comprovativo de realização laboratorial de teste, com resultado negativo, válido (teste PCR, com uma antecedência de 72 horas; teste antigénio (TRAg), com uma antecedência de 48 horas). Estas medidas aplicam-se a maiores de 12 anos.

 

O projeto “Sítios Mágicos” estará, de novo, em palco, nos próximos dias 12 e 13 de fevereiro e 5 e 6 de março, em Coimbra, Condeixa e Montemor, com outras duplas que divulgam a arte de criar ilusões.

 

O projeto “Sítios Mágicos” teve início em abril do ano passado, contemplando, além dos espetáculos e das visitas guiadas, uma vertente de serviço educativo, com as Escolas de Magia, destinadas a alunos matriculados nas escolas dos concelhos de Coimbra, Condeixa e Montemor e que decorreram, nos três concelhos, entre abril e agosto, culminando nas Galas de Magia, nas quais participaram alguns dos melhores alunos, ao lado de mágicos internacionais.

 

O programa é financiado por fundos europeus, garante uma programação cultural em rede, com direção artística do mágico Luís de Matos, proporcionando atividades integralmente gratuitas. O evento tem como objetivo dar a conhecer o património, dinamizar o turismo interno e as economias locais pretendendo envolver, de forma direta, as populações em experiências artísticas que promovam a cultura e o património nos concelhos abrangidos.

 

A programação decorre no rigoroso cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde para a mitigação da pandemia da COVID-19 na comunidade, salvaguardando-se, assim, as condições sanitárias e de segurança de todos os envolvidos no evento.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×