25 Março 2022

CM Coimbra associa-se à “Hora do Planeta 2022”

CM Coimbra associa-se à “Hora do Planeta 2022”

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra associa-se amanhã, dia 26 de março, à “Hora do Planeta”, desligando a iluminação dos Paços do Município e do Aqueduto de São Sebastião, popularmente conhecido como os Arcos do Jardim, entre as 20h30 e as 21h30. A iniciativa global do World Wide Fund For Nature (WWF), que já se realiza há 15 anos, pretende consciencializar a população sobre as alterações climáticas, sendo que em Portugal conta com o envolvimento da Associação Natureza Portugal (ANP).

Amanhã, dia 26 de março, entre as 20h30 e as 21h30 desligue a iluminação. É este o desafio de mais uma edição da “Hora do Planeta”, iniciativa a que a CM Coimbra se volta a associar a convite da ANP. Para esse feito, a autarquia vai desligar a iluminação dos Paços do Município e do Aqueduto de São Sebastião, conhecido como os Arcos do Jardim.

 

A “Hora do Planeta” é uma forma de consciencializar a população para o grave problema das alterações climáticas. Promovida globalmente pelo WWF, um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta, é uma iniciativa que se assinala desde 2007. Em Portugal, é a ANP que promove o desafio, uma ONGA sem fins lucrativos que trabalha em alinhamento com a visão e estratégia global da WWF, e que intervém ainda sobre o tema das alterações climáticas e na promoção do consumo sustentável.

 

No ano passado, milhares de cidades em 192 países participaram nesta iniciativa que apagou mais de 12.000 monumentos e edifícios emblemáticos, como a Sydney Harbour Bridge; a Torre CN, em Toronto; a Ponte Golden Gate, em São Francisco; o Coliseu de Roma; entre outros. No mundo digital, a #EarthHour gerou em 2021 mais de 3,5 mil milhões de impressões. Em Portugal, no ano passado, a Hora do Planeta “apagou” mais de 150 monumentos.

 

Com este apagão simbólico Coimbra dá mais um passo no caminho da sensibilização da população para a sustentabilidade e para a eficiência no uso da energia, estando em preparação uma iniciava de maior escala no concelho.

 

Mais informação:

WWF: www.wwf.pt

ANP: https://www.natureza-portugal.org

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×