15 Março 2022

CM Coimbra e UFC promovem mercearia e bazar solidários para apoiar famílias ucranianas

CM Coimbra e UFC promovem mercearia e bazar solidários para apoiar famílias ucranianas

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra e a União das Freguesias de Coimbra (UFC) uniram esforços e colocam à disposição dos refugiados ucranianos, que estão a chegar a Coimbra, uma mercearia e um bazar solidário, localizados no Mercado do Calhabé, junto à Rua do Brasil.

O centro logístico do Mercado do Calhabé funciona todos os dias úteis, das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, contando sempre com a presença de um elemento da comunidade ucraniana, residente em Coimbra.

 

Recorrendo aos bens doados pela comunidade conimbricense é possível, aos refugiados, aceder a bens alimentares, material de higiene, material de cuidados de saúde e roupas, de forma completamente gratuita.  No mesmo local irá ainda funcionar um gabinete de apoio, assegurado por um técnico de ação social da CM Coimbra.

 

Recorde-se ainda que a Câmara Municipal de Coimbra continua a acompanhar de perto a problemática do acolhimento dos refugiados – através da recolha de bens e do lançamento do Banco de Famílias – e para isso criou um gabinete de crise, coordenado pela vereadora Ana Cortez Vaz e constituído por técnicos da CM Coimbra (de ação social e de educação), por elementos de todas as Juntas de Freguesia/Uniões de Freguesias do Município, pelo IEFP, pela Segurança Social e pelo SEF.

 

A inauguração da mercearia e bazar solidários decorreu no passado domingo, pelas 15h00, no Mercado de Calhabé, com a presença do presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva, e da vereadora Ana Cortez Vaz.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×