7 Março 2022

ENCONTROS + online entre três escritores e alunos do 2.º e 3.º Ciclos e do Ensino Secundário

ENCONTROS + online entre três escritores e alunos do 2.º e 3.º Ciclos e do Ensino Secundário

Isabel Ricardo, Paulo Condessa e Ricardo Mota são os três autores de literatura infantojuvenil que têm encontro marcado com alunos de escolas do concelho de Coimbra do 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, no âmbito da iniciativa “Encontros +”, que decorre online, nos dias 8, 9 e 10 de março.

As sessões dos “Encontros +” têm início às 10h30, distribuídas por três dias da Semana da Leitura. Amanhã, dia 8 de março, Isabel Ricardo estará disponível para uma conversa sobre a sua obra com alunos do 2.º Ciclo; no dia 9 de março, Paulo Condessa estará com alunos do 3.º Ciclo; e no dia 10 de março, Ricardo Mota falará das suas experiências enquanto autor com alunos do ensino secundário.

 

A iniciativa é da Câmara Municipal de Coimbra e da Biblioteca Municipal de Coimbra em colaboração com as escolas integradas na Rede de Bibliotecas de Coimbra, enquadrando-se na Semana da Leitura, projeto nacional definido pelo Plano Nacional de Leitura, que decorre entre 7 e 11 de março.

 

O objetivo é celebrar e incentivar o gosto por livros e pela leitura junto do público escolar permitindo aos jovens um mais fácil acesso e um mais profundo conhecimento da obra dos autores convidados.

 

Nestes encontros privilegia-se o contato direto com os escritores. Desta vez, em formato online, dado que a atual situação pandémica, embora mais controlada, condiciona a circulação de alunos para atividades fora das escolas que frequentam.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×