12 Maio 2022

Convento São Francisco leva à cena dois projetos com jovens do Agrup. Escolas Coimbra Oeste

Convento São Francisco leva à cena dois projetos com jovens do Agrup. Escolas Coimbra Oeste

Nos próximos dias 14 e 15 de maio, o Convento São Francisco vai ter em cena o resultado de dois projetos de caráter pedagógico e artístico que envolveram alunos do Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste. “Soundcheck”, do Teatro Didascália, pode ser visto no sábado, 14 de maio, pelas 21h30 no grande auditório, enquanto a “Oficina de Palavras” de Pedro Lamares, pode ser visto na sala conventual, pelas 18h30, no próximo domingo.

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra procura contribuir para a democratização do acesso à cultura e para a formação de novos públicos para as artes, promovendo o pensamento crítico e uma cidadania ativa e participativa. Nesse sentido, o Projeto Educativo e de Mediação de Públicos da CM para o Convento São Francisco promove e produz eventos de caráter pedagógico e artístico, que se situam no cruzamento entre arte e educação, desenvolvendo relações de proximidade com as diversas estruturas e instituições locais e nacionais.

 

Fruto disso é o espetáculo “Soundcheck”, do Teatro Didascália, que pode ser visto no sábado, 14 de maio, pelas 21h30 no grande auditório do Convento São Francisco. Um espetáculo em formato de concerto que conta com a participação de uma turma do 9º ano da Escola Básica 2,3 Inês de Castro. Durante duas semanas, os alunos participaram na oficina “Um, dois…som! Experiência”, com os intérpretes do espetáculo. Esta oficina teve como pano de fundo a cultura rock, potenciando o contacto com os bastidores e a linguagem de cena do espetáculo. O trabalho desenvolvido com os alunos resultou num tema musical que será levado a cena.

 

Já a “Oficina de Palavras” resulta de um desafio lançado ao ator Pedro Lamares para trabalhar com uma turma do 9º ano da Escola Secundária D. Duarte. Nesta oficina, os alunos trabalharam a palavra “para tirar o que está a mais, esculpir a palavra e servi-la ao ouvinte, inteira e despoluída”. O resultado pode ser visto na sala conventual do Convento São Francisco, pelas 18h30, no próximo domingo.

+ Informações:

239 857 191

bilheteira@coimbraconvento.pt

Bilheteira online: bol.pt

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×