1 Junho 2022

CM Coimbra adere à “Estratégia Transnacional contra a Cortaderia selloana”

CM Coimbra adere à “Estratégia Transnacional contra a Cortaderia selloana”

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra efetuou a adesão formal à “Estratégia Transnacional contra a Cortaderia selloana”, que pressupõe a tomada de consciência do problema ecológico causado por esta planta exótica invasora. Neste âmbito, no passado dia 28 de maio, os serviços municipais de espaços verdes e jardins procederam a uma ação de remoção desta planta invasora, junto ao novo Parque Municipal de Skate, na margem direita do rio Mondego. O presidente da autarquia, José Manuel Silva, e o vereador Francisco Queirós acompanharam os trabalhos.

A CM Coimbra aderiu formalmente à “Estratégia Transnacional contra a Cortaderia selloana” e associou-se à “Semana sobre Espécies Invasoras 2022: Portugal & Espanha”. Duas ações que têm como objetivo consciencializar e intensificar o combate à vulgarmente conhecida “erva-das-pampas”, uma planta exótica invasora que traz problemas ecológicos.

 

Neste contexto, os serviços municipais de espaços verdes e jardins procederam a uma ação de remoção desta planta invasora, junto ao novo Parque Municipal de Skate, na margem direita do rio Mondego, com recurso a maquinaria específica e contando com a presença de elementos da “Rede Portuguesa de Estudos e Gestão de Espécies Invasoras – INVASORAS.PT” e da equipa “LIFE STOP Cortaderia”.

 

O presidente da CM Coimbra, José Manuel Silva, e o vereador Fracisco Queirós, com competências delegadas nas áreas dos espaços verdes e jardins, também acompanharam os trabalhos.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×