3 Junho 2022

Multisport Weekend Coimbra 2022 vai juntar milhares de atletas nas margens do rio Mondego

Multisport Weekend Coimbra 2022 vai juntar milhares de atletas nas margens do rio Mondego

As margens do rio Mondego, em Coimbra, vão acolher, pelo segundo ano consecutivo, o Multisport Weekend. Um evento desportivo único, que promete juntar milhares de atletas de triatlo e outras modalidades, de 10 a 12 de junho. O evento foi hoje apresentado em conferência de imprensa pelo vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Lopes, o diretor do evento, Ricardo Lacerda, o diretor técnico, Mauro Azevedo, o presidente da Federação de Triatlo de Portugal, Sérgio Dias, e o Delegado Técnico Internacional, Mário Carvalho.

O Multisport Weekend Coimbra 2022 foi hoje apresentado ao público em conferência de imprensa, na Quinta das Lágrimas. É já na próxima semana que Coimbra irá receber milhares de atletas de várias nacionalidades, que vão participar nas diversas provas que a iniciativa reúne, nas margens do rio Mondego.

 

O vereador do Desporto da CM Coimbra, Carlos Matias Lopes, destacou a capacidade de Coimbra acolher grandes eventos desportivos e sublinhou ainda as consequências no turismo e na economia da cidade que o Multisport Weekend Coimbra 2022 vai trazer, e que são fundamentais para a criação de novas dinâmicas no concelho.

 

O Multisport Weekend Coimbra 2022 começa na sexta-feira (10 de junho) à noite, às 21h30, com uma travessia noturna em águas abertas no rio Mondego (Neon Night Swim) em três distâncias, 300 metros, 1500 metros e 3000 metros, seguindo-se a cerimónia de entrega de prémios, pelas 22h45.

 

Já no sábado, o destaque vai para a Europe Triathlon Cup (Copa da Europa de Triatlo), que também se volta a realizar em Coimbra, à semelhança do ano anterior. A partida é às 10h00 para as atletas femininas e às 11h20 para a elite masculina (exclusiva para seleções nacionais). A cerimónia de entrega de prémios destas provas vai realizar-se pelas 12h30.

 

Já a partir das 14h00 realiza-se o Open de Sprint e SuperSprint, prova aberta para todos os que desejarem experimentar as sensações do triatlo num traçado homologado do Europeu. Para além destas, vão ainda realizar-se no domingo provas de Distância Longa (Halfe Full); Aquabike; Duatlo; BeachPolo; Jogos Universitários; Laser Run; NeonNightSwim; e SUP Tsunami.

 

A conferência de imprensa contou também com a participação do diretor do evento, Ricardo Lacerda, e do diretor técnico, Mauro Azevedo.

 

Com epicentro no Parque Verde do Mondego, as provas vão realizar-se em espaço público, pelo que será necessário garantir a presença das forças policiais e definir alguns condicionamentos de trânsito, que serão divulgados brevemente.

 

Recorde-se que, na próxima reunião do executivo municipal, entretanto adiada para segunda-feira, dia 06 de junho, devido ao luto municipal pelo falecimento do vereador Carlos Cidade, vai ser analisada e votada uma proposta de apoio financeiro no valor de 40.000 euros à Federação de Triatlo de Portugal, para a organização do evento desportivo Europe Triathlon Cup (Copa da Europa de Triatlo), que está inserido no Multisport Weekend Coimbra 2022.

 

Os serviços municipais justificam o apoio com o “Relevante Interesse Público Municipal e tendo em conta a excelência da prova organizada em 2021, na qual milhares de espectadores presenciaram as diversas provas em Coimbra e na região Centro”, acrescentando que o evento proporciona aos munícipes a possibilidade de assistir “ao vivo aos melhores atletas internacionais e nacionais desta modalidade, contribuindo para a potenciação/divulgação da cidade de Coimbra na organização de eventos desportivos”.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×