16 Junho 2022

Torre de Anto acolhe oficina “Segredos do Fado por desvendar” no dia 18 de junho

Torre de Anto acolhe oficina “Segredos do Fado por desvendar” no dia 18 de junho

A Câmara Municipal de Coimbra promove, no próximo sábado, dia 18 de junho, às 14h30, a oficina de expressão plástica “Segredos do Fado por desvendar”, destinada a crianças dos 4 aos 10 anos. Esta iniciativa, que está integrada na programação dos “Sábados no Museu Municipal de Coimbra”, vai decorrer no núcleo museológico dedicado à Guitarra e ao Fado de Coimbra, instalado na Torre de Anto. A oficina é gratuita, mas requer marcação prévia através do e-mail museu.municipal@cm-coimbra.pt ou do telefone 239840754.

A oficina parte da apresentação do Núcleo da Guitarra e do Fado de Coimbra, tendo em vista a concretização de uma atividade no domínio da expressão plástica. Tem como público-alvo crianças dos 4 aos 10 anos, acompanhadas por um adulto. A adesão requer marcação prévia através do e-mail museu.municipal@cm-coimbra.pt ou do telefone 239840754.

 

 

O equipamento municipal, que se encontra aberto ao público desde o dia 4 de julho de 2015, apresenta um percurso expositivo de carácter histórico, com início no século XIX, que acompanha alguns dos momentos mais relevantes da Guitarra e da Canção de Coimbra, ao longo de várias gerações de cantores, guitarristas, violas, compositores e construtores de cordofones (violeiros).

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×