30 Setembro 2022

‘Cidades Marca e Eventos’ em debate este sábado no auditório do ISCAC

‘Cidades Marca e Eventos’ em debate este sábado no auditório do ISCAC

“As Cidades Marca e os Eventos” é o tema que vai estar em discussão este sábado, a partir das 14h30, no auditório Marques de Almeida do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC). Um evento organizado pela Coimbra Business School/ISCAC, com o apoio da Câmara Municipal (CM) de Coimbra e sob a coordenação da CPL Meetings & Events, que pretende promover o debate sobre a importância das cidades se estabelecerem como marcas e promoverem os seus produtos endógenos para conseguirem uma maior competitividade e um maior retorno para a sua economia. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas para o email roberta@cplevents.pt.

A relação entre as cidades e os eventos e a importância das cidades se estabelecerem como marcas para se tornarem mais competitivas e conseguirem um maior retorno para a sua economia são os temas que vão estar em cima da mesa no próximo sábado, no evento “As Cidades Marca e os Eventos”, que vai decorrer das 14h30 às 17h30 no auditório Marques de Almeida, no ISCAC.

 

O presidente da Câmara Municipal, José Manuel Silva, vai participar na sessão de abertura do evento, pelas 14h30. “O tema das Cidades Marca e dos Eventos é muito interessante e necessário para Coimbra. Considero que Coimbra já é uma marca, mas apesar de todo o potencial da cidade, da sua singularidade, de Coimbra se promover por si só, é preciso um trabalho estruturado, coordenado e transversal a todas as entidades na afirmação da marca Coimbra. Este Executivo Municipal está empenhado nesse objetivo e este fórum vai, com certeza, contribuir para que todos aprendamos um pouco mais sobre esta temática”, considera José Manuel Silva.

 

O autarca falará depois do anfitrião, o presidente da Coimbra Business School/ISCAC, Alexandre Gomes da Silva. “Sonho e tradição da marca Coimbra, aprende-se a dizer presente!”, considera Alexandre Gomes da Silva, acrescentando que este fórum irá promover o debate sobre os “olhares e reflexos da nossa imagem.”

 

A sessão de abertura termina com a intervenção de Linda Pereira, da CPL Meetings & Events, em representação das empresas privadas. “Coimbra é uma cidade cheia de potencial para ser uma das capitais do conhecimento e como tal desenvolver o seu nível económico e, em muito, acelerar a qualidade de vida dos seus cidadãos. Mas isto consegue-se com todos a remar na mesma direção, poder local, academia e o setor privado aliado a todos os seus cidadãos. Este evento pretende lançar ideias e mostrar o que se está a fazer para empoderar Coimbra e suas gentes. Mas para garantir o sucesso, temos todos que marcar presença”, afirma, por sua vez, Linda Pereira, convidando todos a participarem no evento de amanhã, das 14h30 às 17h30, no ISCAC.

 

O primeiro painel do fórum é dedicado ao tema “Brains or Beauty? A importância transformativa dos eventos” e vai contar com a participação de Alfredo Vasconcelos (que vai falar do BOOM Festival), Luís Redondo (“O impacto dos eventos científicos”) e de Gil Ferreira (“O papel dos eventos em Santa Maria da Feira”) e com a moderação de Linda Pereira. Já o segundo painel, subordinado ao tema “A importância das Cidades Marca” vai contar com a participação de Jorge Sobrado (“Marketing Territorial na cidade de Viseu”), João Santos (“Transformação da cidade da Lousã”) e Susana Lopes (“Criatividade ao serviço das cidades”) e vai ser moderado por Joana Pires Araújo, da revista Coimbra Coolectiva.

 

A entrada no evento é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e deverá ser efetuada para o email roberta@cplevents.pt (Roberta Silva).

 

 

Anexos

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×