29 Setembro 2022

Expo Desporto #Coimbra juntou mais de 15 mil pessoas no Parque Verde

Expo Desporto #Coimbra juntou mais de 15 mil pessoas no Parque Verde

A Expo Desporto #Coimbra foi “um sucesso”. Juntou mais de 15 mil pessoas durante os quatro dias do evento na margem direita do Parque Verde do Mondego e incluiu, pela primeira vez, uma mostra de desporto inclusivo, com o envolvimento do Comité Paralímpico para as comemorações do Dia Nacional Paralímpico. Para a edição do próximo ano, a proposta é dinamizar as duas margens do Mondego, mantendo a fórmula de sucesso: desporto e saúde.

Mais de 15 mil pessoas associaram-se à Expo Desporto #Coimbra que teve lugar na margem direita do Parque Verde do Mondego, entre os dias 22 e 26 de setembro, e o saldo foi francamente positivo com a participação de 49 instituições desportivas que deram a conhecer mais de 30 modalidades.

 

“A Expo Desporto #Coimbra foi um sucesso”, regozijou-se o vereador do Desporto, Carlos Matias Lopes. “Para este sucesso contribuíram as associações, os clubes, os parceiros e a equipa de funcionários da autarquia e, naturalmente, a população de Coimbra que aderiu em peso”, explicou o vereador. “Para o próximo ano iremos ampliar a iniciativa às duas margens do Mondego, vamos intensificar a utilização do próprio rio e ainda aumentar as áreas funcionais da Expo Desporto #Coimbra. Continuará a ser uma iniciativa inclusiva e adiantamos, desde já, que a parceria com o Comité Paralímpico Nacional vai trazes novas iniciativas para a maior mostra de Desporto regional”, antecipou Carlos Matias Lopes.

 

A Expo Desporto #Coimbra deu a conhecer o trabalho das coletividades e mostrou as modalidades que promovem o concelho: Andebol, Atletismo, Futebol, Badminton, Basquetebol, Bilhar, Boxe, Canoagem, Kenpo, Ginástica, Judo, Ténis de mesa, Taekwondo, Esgrima, Golfe, Hipismo, Remo, Rugby, Standup Paddle, Tai Chi Chuan, Tiro, Ténis, Yoga e Patinagem, entre outras.

 

A ocasião serviu também para comemorar a Semana Europeia do Desporto e proporcionou aos muitos visitantes a oportunidade para participar nas 27 demonstrações que estiveram ao dispor de forma gratuita, bem como experimentar as mais variadas modalidades, desde o Paintball ao Bubble Soccer, passando por insufláveis de obstáculos.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×