28 Outubro 2022

CM de Coimbra preside à comissão de cogestão da Reserva Natural do Paul de Arzila

CM de Coimbra preside à comissão de cogestão da Reserva Natural do Paul de Arzila

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, foi nomeado para liderar a comissão de cogestão da Reserva Natural do Paul de Arzila, segundo despacho publicado hoje, dia 28 de outubro, em Diário da República (DR).

De acordo com o despacho emitido pelos gabinetes da ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, José Manuel Silva vai presidir à comissão de cogestão da Reserva Natural do Paul de Arzila nos próximos quatros anos. Nas situações de impedimento ou ausência, José Manuel Silva será substituído pelo presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita.

 

A comissão de cogestão da Reserva Natural do Paul de Arzila é um órgão de administração e gestão com responsabilidades específicas nos domínios da promoção, sensibilização e comunicação desta área protegida. Integram também esta comissão o diretor regional da Conservação da Natureza e Florestas do Centro e representantes da Universidade de Coimbra, Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente, Escola Superior Agrária de Coimbra, Associação dos Amigos do Paul de Arzila e Entidade Regional de Turismo do Centro.

 

A Reserva Natural do Paul de Arzila, criada pelo Decreto-Lei n.º 219/88, de 27 de junho, reclassificada pelo Decreto Regulamentar n.º 45/97, de 17 de novembro, é uma área protegida de âmbito nacional. Encontra-se localizada a cerca de 13 quilómetros da cidade de Coimbra, na margem esquerda do Rio Mondego, repartindo-se pelos concelhos de Coimbra, Montemor-o-Velho e Condeixa-a-Nova.

 

O Paul de Arzila está classificado como reserva natural devido à sua importância ornitológica, uma vez que é uma zona de passagem outonal para aves migradoras transarianas.

 

LUSA/CM de Coimbra

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×