4 Outubro 2022

Museu Municipal com oficinas para os mais novos e celebração do Dia dos Castelos e Dia da Alimentação

Museu Municipal com oficinas para os mais novos e celebração do Dia dos Castelos e Dia da Alimentação

Em outubro, o serviço educativo do Museu Municipal de Coimbra propõe diversas “aventuras” para os mais pequenos, com oficinas temáticas, a celebração do Dia dos Castelos, na próxima sexta-feira, dia 07 de outubro, e do Dia Mundial da Alimentação, que se assinala a 16 de outubro. E, no quarto sábado do mês, como habitual, a entrada é gratuita em todos os núcleos do Museu Municipal.

O serviço educativo do Museu Municipal de Coimbra propõe para o mês de outubro diversas oficinas dirigidas aos mais novos, especialmente a crianças do pré-escolar, primeiro e segundos ciclos. As iniciativas são gratuitas, mas que requerem inscrição prévia.

 

Disponível durante todo o mês, “O Augusto quer ser arquiteto”, uma oficina de leitura e exploração do renovado Parque Manuel Braga, decorre de terça a sexta-feira, às 10h30 e às 14h30, sendo o ponto de encontro no Parque Manuel Braga, junto à ponte de Santa Clara. Vocacionada para o pré-escolar e ao primeiro ciclo, a oficina “Real Preto. Que estranho nome para se dar a uma moeda!” vai decorrer também durante todo o mês, desta feita na Torre de Almedina, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00. É uma ação em torno da exposição temporária “Coimbra 1395”, instalada na Torre de Almedina e que vai abordar o comércio na idade média. A propósito do Dia dos Castelos, assinalado na próxima sexta-feira, dia 07 de outubro, decorre também durante todo o mês a oficina “Se eu visse um Castelo, e nesse pudesse morar, pensaria em como é belo, em nada o iria alterar!”, dirigida ao primeiro e segundo ciclos, na Torre de Almedina, de terça a sexta-feira das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00. As oficinas são gratuitas, mas requerem marcação prévia através do telefone 239 840 754 ou do email museu.municipal@cm-coimbra.pt.

 

Já de 18 a 21 de outubro, o Museu Municipal de Coimbra propõe-se a evocar o Dia Mundial da Alimentação, que se assinala a 16 de outubro, com a oficina “Uma sopa no Museu? Como assim?”. O objetivo é levar as crianças a reunir um conjunto de obras do núcleo de pintura da Coleção Telo de Morais com produtos para a sopa. O público-alvo é o pré-escolar e primeiro ciclo e vai decorrer no Edifício Chiado de terça a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.  A participação é também gratuita, com marcação prévia, através do 239 840 754 ou do email: museu.municipal@cm-coimbra.pt.

 

Como tem sido habitual, no quarto sábado de cada mês, neste caso a 22 de outubro, o acesso ao Museu Municipal de Coimbra e Centro de Arte Contemporânea (CACC), bem como a todos os núcleos é gratuito, promovendo-se desta forma a acessibilidade a todas as franjas de público.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×