18 Novembro 2022

Candidaturas ao apoio financeiro municipal permanente ao associativismo juvenil arrancam a 21 de novembro

Candidaturas ao apoio financeiro municipal permanente ao associativismo juvenil arrancam a 21 de novembro

O período de candidaturas no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Juvenil à atividade permanente para 2023 começam na próxima segunda-feira, dia 21 de novembro, decorrendo até 30 de dezembro. Quanto às candidaturas 2023 de caráter pontual, o prazo começa a 01 de janeiro e termina a 30 de setembro de 2023. Estes apoios municipais visam estimular a criatividade e a inovação das atividades desenvolvidas pelos jovens e criar condições para o crescimento e descentralização das atividades levadas a cabo pelas associações juvenis.

As candidaturas à atividade permanente para 2023, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Juvenil, arrancam às 09h00 da próxima segunda-feira, dia 21 de novembro, e encerram às 17h00 de 30 de dezembro deste ano, mediante o preenchimento e a submissão do formulário e respetivos documentos anexos, via digital, através do email geral@cm-coimbra.pt.

 

Já as candidaturas 2023 de caráter pontual, também no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Juvenil, decorrem das 09h00 do dia 01 de janeiro de 2023 e terminam às 17h00 de 30 de setembro de 2023, seguindo o mesmo procedimento.

 

Podem candidatar-se a estes apoios os organismos juvenis, nomeadamente associações, cooperações e federações de entidades da mesma natureza jurídica, que se encontrem legalmente constituídos, com finalidade não lucrativa, que prossigam no concelho fins de interesse municipal, estando inscritos no Registo Nacional do Associativismo Jovem e sendo membros do Conselho Municipal da Juventude de Coimbra.

 

As candidaturas devem ser submetidas através de formulário próprio, disponibilizado no separador relativo ao Associativismo Juvenil no website da CM Coimbra, e enviadas para o endereço geral@cm-coimbra.pt. A avaliação final das candidaturas será, posteriormente, publicada em edital e ficará disponível para consulta pública no website da CM Coimbra.

 

 

De referir, a propósito, que o período de candidaturas 2022 a Apoio Financeiro Municipal ao associativismo juvenil à atividade permanente e pontual termina a 25 de novembro.

 

O Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Juvenil tem como objetivo a concessão de apoio aos organismos juvenis, visando estimular a criatividade e inovação das atividades desenvolvidas pelos jovens e criar condições para o crescimento e descentralização das atividades levadas a cabo por estas associações, de modo a estimular a participação pública dos mais jovens.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×