8 Novembro 2022

Candidaturas ao apoio financeiro municipal ao associativismo juvenil arrancam hoje e terminam a 25 de novembro

Candidaturas ao apoio financeiro municipal ao associativismo juvenil arrancam hoje e terminam a 25 de novembro

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião 31 de outubro, uma proposta para a abertura do período de candidaturas ao apoio financeiro municipal para o associativismo juvenil – atividade permanente e pontual – referente a 2022, que visam apoiar o desenvolvimento de atividades realizadas pelos organismos juvenis. As candidaturas decorrem no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Juvenil, cumprindo o objetivo principal de valorizar o trabalho realizado pelas associações juvenis do concelho. O prazo de candidaturas tem início hoje, dia 08 de novembro, e termina a 25 de novembro.

As candidaturas ao Apoio Financeiro Municipal ao associativismo juvenil à atividade permanente e à atividade pontual, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Juvenil, começam hoje, dia 08 de novembro, e terminam no dia 25 de novembro, na sequência da deliberação da Reunião de Câmara de 31 de outubro.

 

Podem candidatar-se a estes apoios os organismos juvenis, nomeadamente associações, cooperações e federações de entidades da mesma natureza jurídica, que se encontrem legalmente constituídos, com finalidade não lucrativa, que prossigam no concelho fins de interesse municipal, estando inscritos no Registo Nacional do Associativismo Jovem e sendo membros do Conselho Municipal da Juventude de Coimbra. O edital, assinado pelo presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva, pode ser consultado aqui.

 

As candidaturas devem ser submetidas através de formulário próprio, disponibilizado no separador relativo ao Associativismo Juvenil no website da CM Coimbra, e enviadas para o endereço geral@cm-coimbra.pt. A avaliação final das candidaturas será, depois, publicada em edital e ficará disponível para consulta pública no website da CM Coimbra.

 

Recorde-se que o regulamento tem como objetivo a concessão de apoio aos organismos juvenis visando estimular a criatividade e inovação das atividades desenvolvidas pelos jovens e criar condições para o crescimento e descentralização das atividades levadas a cabo por estas associações, de modo a estimular a participação pública dos mais jovens.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×